A terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross 2014 começou com treinos e cinco provas das categorias 50cc, MXF, MX4, Intermediária (para pilotos amadores) e MX Júnior (para pilotos com idade máxima de 18 anos e motos de 250cc).
>>> Clique aqui para ver as provas ao vivo neste domingo
A Júnior apresentou atletas que já despontam no cenário dos profissionais e foi a prova mais emocionante do dia. O paulista Fabinho “Moranguinho” dos Santos ganhou em uma pista já enlameada por causa da chuva que engrossou depois das 15h. A pista ficou tão lisa que a organização decidiu cancelar os treinos das categorias MX1, MX2, 65cc, 85cc e MX3, que aconteceriam no fim da tarde e que têm suas provas programadas para domingo, 27, provavelmente com pouca chuva (5mm), segundo a previsão do tempo.
>>> Assista a uma volta na pista com Pepê Bueno
>>> FOTOS dos treinos deste sábado
Além da chuva, Fabinho dos Santos teve que encarar dois grandes adversários: Gabriel “Tomatinho” Soares e Pepê Bueno. Fabinho fez a pior largada entre os três (por volta da quinta colocação), mas veio de trás para vencer depois que Pepê e Gabriel brigaram pela liderança nas voltas iniciais. Gabriel saiu na frente mas logo foi ultrapassado por Pepê, que liderou por mais alguns minutos até tomar o troco do mineiro.
Fabinho assumiu a terceira colocação ainda no início da prova e se aproximou dos líderes. Mais agressivo – saltava até o triplo em descida, como se não se importasse com a pista escorregadia – Fabinho ultrapassou Pepê e saiu à caça de Gabriel, que caiu quando faltavam menos de três minutos para o fim, perdendo a liderança e a segunda colocação. Com os resultados, Fabinho manteve os 100% de aproveitamento no campeonato e a liderança da categoria.
Neste domingo, quem entra na pista são os pilotos das categorias MX1, MX2, MX3, 65cc, 85cc e Super Final Scud. Os treinos classificatórios começam às 8h, e as provas às 10h. Vale lembrar que você pode assistir CLICANDO AQUI.
:: Resultados
Júnior
1. Fabinho dos Santos
2. Pepê Bueno
3. Gabriel Soares
4. Vitor Almeida
5. Carlos Montene
Intermediária
1. Otávio Pelegrini Chicaroni
2. Renato dos Santos
3. Gustavo Beazim
4. Mauriti Junior
5. Arthur Lima
MXF
Na prova feminina, a paulista Stefany Serrão liderou desde a largada e venceu com muita folga em relação as demais pilotos, o que lhe garantiu a liderança da Copa Minas Gerais de Motocross. As duas primeiras etapas foram vencidas por Mariana Balbi, que não participou da corrida neste sábado porque está no Mundial de Motocross, na República Tcheca, onde alcançou a 12ª colocação na primeira bateria da MXF, realizada neste sábado.
1. Stefany Serrão
2. Larissa Laira
3. Lays Cazadini
4. Deborah Oliveira
5. Ana Paula de Souza
MX4
Nessa categoria, Yuri Moreira manteve os 100% de aproveitamento ao vencer sua terceira prova na competição. Na terceira volta, o piloto caiu e foi para a quinta posição, e ainda assim se recuperou na corrida e venceu com quatro segundos de diferença para a segundo colocado.
1. Yuri de Souza
2. Antonio Augusto
3. Dario de Oliveira
4. Valdinei Marcolini
5. Claudio Fabiano da Silva
Nacional
Bruno Vinícius largou bem e manteve a liderança até a terceira volta da prova, quando foi ultrapassado por Gabriel Montagner, que manteve a ponta até o fim da corrida. Bruno acabou em quarto lugar. Com os resultados deste sábado, Caio Lopes, que terminou em sexto, lidera o campeonato com a soma dos pontos obtidos nas duas últimas corridas.
1. Gabriel Montagner
2. Richard Bruno
3. Bruno de Almeida
4. Bruno Vinícius
5. Renato Hermann
50cc
1. Diogo Moreira
2. Rodolpho Bicalho
3. Leandro de Souza
4. Gustavo Grazziano
5. Bruno Martins
*Luiz Eduardo Martins ganhou a prova, mas a equipe de Diogo Moreira pediu vistoria do motor da moto do adversário. De acordo com a organização do evento, a equipe de Luiz Eduardo não deixou “abrir o motor” e por isso o piloto foi desclassificado.
:: Classificação do campeonato
Júnior
1. Fábio Aparecido – 75 pontos
2. Gabriel Lucas – 54 pontos
3. Ricardo Jurça – 42 pontos
Intermediária
1. Gustavo Beazim – 70 pontos
2. Renato Hermann – 44 pontos
3. Gustavo Marcolino – 35 pontos
MXF
1. Stefany Serrão – 69 pontos
2. Mariana Balbi – 50 pontos
3. Ana Paula – 47 pontos
MX4
1. Yuri Moreira – 75 pontos
2. Antônio Augusto – 60 pontos
3. Valdinei Marcolino – 46 pontos
Nacional
1. Gabriel Montagner – 69 pontos
2. Caio Lopes – 65 pontos
3. Bruno Vinícius – 51 pontos
50cc
1. Diogo Nascimento – 72 pontos
2. Bruno Ferreira – 56 pontos
3. Leandro Pereira – 54 pontos
* Texto atualizado às 18h39 deste sábado, 26
:: Expectativa dos pilotos para domingo