Expectativas da Rinaldi para a abertura do Brasileiro de Motocross 2019

Yamaha
Maiara Basso
Maiara Basso, um dos nomes nacionais mais imponentes do Motocross Feminino, representa a Rinaldi – Foto: Idário Café / Rinaldi

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross está de volta e sua primeira etapa acontece neste final de semana,13 e 14, em Alfenas, Minas Gerais. Patrocinado pela Rinaldi, o campeonato sofreu algumas mudanças em seu regulamento para torná-lo ainda mais competitivo e atraente para o público.

– A Rinaldi é uma empresa que há anos apoia o campeonato e trabalha para que o esporte evolua no Brasil. Para uma marca tradicionalmente gaúcha, é uma grande conquista poder estar no campeonato que reúne os melhores atletas e as grandes marcas, o que contribui para consolidar nossa marca não só no Brasil como também no exterior – afirma Mauro Antonio Thomé, gerente comercial da Rinaldi.

Patrocinando o Campeonato Brasileiro de Motocross desde 2010, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras conta com um forte time para encarar a competição defendendo as cores da Rinaldi este ano: a gaúcha Maiara Basso (MXF), o catarinense Rafael Becker (MX Jr) e as revelações goianas João Maurício e Gustavo Maurício (65 e MX Jr), que fazem parte da equipe Torres Racing.

Fora das pistas, os produtos Rinaldi também chamarão atenção na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019. Por meio da Nacional Distribuidora de motopeças, a empresa comercializará seus produtos em um estande montado no evento.

Maiara Basso

Ainda recuperando-se de uma cirurgia realizada em 17 de janeiro para corrigir uma fratura na clavícula, Maiara Basso vai a Alfenas inspirada para defender sua invencibilidade. A “Gringa”, como é conhecida no meio, começou o ano vencendo a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, disputada na cidade paranaense de Lapa e acredita que poderá fazer uma grande prova.

– Estou bem animada para defender meu título e embora não conheça a pista de Alfenas acredito que vamos encontrar boas condições e com isso, fazer uma excelente abertura de campeonato. Vamos com tudo, pois será um longo ano – refletiu esta gaúcha de apenas 22 anos e que em 2018 tornou-se a primeira atleta, entre homens e mulheres, a ser campeã em três modalidades motociclísticas diferentes: motocross, enduro FIM e velocross.

Maiara Basso vai competir com sua motocicleta calçada com os pneus Rinaldi RS 47 na frente e atrás.

Rafael Becker

Rafael Becker é uma das grandes revelações do motocross nacional. Primo-sobrinho de Milton “Chumbinho” Becker, carrega no sobrenome a herança deste importante clã do motociclismo nacional. Com apenas 12 anos de idade, já ostenta em seu currículo, entre outros títulos, um tricampeonato brasileiro e em 2019, vai subir da 65 para a MX Jr, onde correrá com uma moto de 85cc.

– Pela idade, ele ainda poderia continuar na 65, mas o Rafa esticou muito neste último ano e decidimos que seria melhor ele mudar de categoria – explica a mãe, Maria Helena Becker.

Natural de Itapiranga, Santa Catarina, Rafa Becker tem treinado bastante para render o máximo na nova motocicleta. São pelo menos três treinos semanais na pista, além de sessões de ginástica funcional, pilates e pedaladas com a bicicleta. Para saber como estava sua velocidade com a nova moto, Rafa participou recentemente de uma etapa do Catarinense de MX.

– Nos treinos eu andei super bem mas na corrida, tive problemas com meus óculos e luvas e não consegui fazer o resultado que queria, mas ali, andando com os melhores pilotos do Brasil, pude ver que estava competitivo – destaca o piloto, que pilotará em Alfenas usando os pneus Rinaldi RS 47.

Torres Racing

João Maurício e Gustavo Torres são duas jovens promessas de Goiás e que por isso mesmo, contam com o patrocínio da Rinaldi para 2019. Os garotos, de 12 e 10 anos de idade, respectivamente, fizeram sua estreia este ano em competições oficiais disputando a primeira etapa do Arenacross, em Botucatu, São Paulo, na semana passada. João Maurício terminou em quarto, enquanto que o irmão (o mais novo da categoria) terminou em sétimo.

O pai, Igor Torres, está animado para esta estreia no principal campeonato nacional.

– A expectativa é a melhor possível. Cada um dos garotos está com três motos novas e a pré-temporada deles foi de muito treino: temos um Centro de Treinamento próprio, o CGyn, além de também treinarmos na pista de Senador Canedo e na de Goianira, esta de supercross, o que tem melhorado bastante a pilotagem deles – detalha Torres.

Os irmãos Torres disputarão esta prova com suas motos equipadas com os pneus Rinaldi RMX 35.

Programação

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 acontece nos dias 13 e 14 de abril. No sábado as atividades começam às 7h50 e vão até às 17h40; já no domingo a primeira sessão de warm up está agendada para às 7h50, enquanto que a última bateria do dia está marcada para acontecer às 15h45.

 

Texto:
Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

Yamaha