Expectativas da Honda para 3ª etapa do Brasileiro de Motocross 2019 – Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

Yamaha

O próximo desafio da equipe Honda Racing é a terceira etapa do Brasileiro de Motocross, neste fim de semana 1 e 2, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. As disputas serão realizadas na pista Arena Mix, com entrada gratuita ao público.

Atual líder das categorias MX1 e Elite MX, Hector Assunção está mais confiante após a vitória na última prova, em Morrinhos, Goiás.

 

Hector Assunção líder das categorias MX1 e Elite MX no Brasileiro de Motocross – Crédito: Idário Café

 

– Depois que passou a tensão desse início de competição, eu me sinto muito mais forte para ganhar o máximo de corridas até o final da temporada. A moto está bem acertada e perfeita para essa meta, destaca o paulista. Ele utiliza a motocicleta Honda CRF 450R.

Jetro Salazar, campeão em 2018 na Elite MX, ressalta o piso de areia como destaque desta etapa.

– Para isso, fizemos nossos treinos em um terreno mais arenoso, que com certeza exigirá bastante da parte física. Identificamos os erros da etapa passada e já corrigimos para buscarmos os melhores resultados, completa o equatoriano, segundo colocado na classificação da Elite MX e terceiro da MX1.

Os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza e o goiano Matheus Klysman, que aceleram a CRF 250R, também estão preparados.

– Aprimoramos os treinos físicos, principalmente nos membros superiores. O foco, claro, é sempre a vitória, diz o Dunka, que está na quarta colocação da categoria para motos de 250 cilindradas.

–  Conseguimos ver tudo o que faltava e agora iremos mais fortes. Quero muito uma vitória. O piloto é o terceiro colocado na corrida pelo título da MX2, acrescenta Dunka.

– Fiquei um pouco ansioso com a estreia, mas na segunda bateria já me soltei mais. A preparação física e mental foi bastante intensa nos últimos dias para encarar a etapa na areia, finaliza o goiano Klysman.

Pela equipe satélite Circuit Honda, Rafael Araújo, o “Bubinha”, e Reginaldo Ribeiro, o “Juninho” representam o time na MX2 JR e MX2, respectivamente. Já o venezuelano Humberto Martin, da MX1, ainda não está confirmado na etapa devido a uma lesão na mão.

Ação Futuros Campeões

Assim como nas duas primeiras etapas, os pilotos da equipe Honda Racing participam nesta sexta-feira, 31/5, das 13h30 às 15h30, na Arena Mix, de um encontro com cerca de 300 alunos das escolas Joaquim Marques, Escola Municipal Maria de Lurdes e Centro Juvenil Jesus, de Três Lagoas. Além de um bate-papo sobre a importância e curiosidades do esporte, a garotada fará o plantio de árvores no local para minimizar os impactos do gás carbônico na atmosfera.

Yamaha