Expectativa dos pilotos para a final da Copa Brasil de Motocross 2015

||

final da Copa Brasil
Pista da Copa Brasil em São José – Foto: Mau Haas / BRMX

 

As atrações são diversas. Na sexta-feira,16, a Red Bull promove uma competição especial de largadas. Já no sábado e domingo, 17 e 18, serão realizadas as corridas. Além das emoções dentro da pista, o evento terá festival de food trucks e box aberto ao público, possibilitando um contato mais íntimo dos fãs com os pilotos.

O grande destaque entre os atletas é o italiano Antonio Cairoli, oito vezes campeão mundial de motocross, que vem ao Brasil especialmente para correr nesta prova. Celebridade internacional, Cairoli é uma unanimidade no mundo do motocross. Ele tem aproximadamente 1 milhão de seguidores nas redes sociais e chamou atenção até da mídia internacional para o evento.

Além de Cairoli, pilotos de outros cinco países estarão presentes, como o espanhol Carlos Campano, que reside em São José desde 2012, o português Paulo Alberto, os equatorianos Jetro Salazar e Miguel Cordovez, os venezuelanos Carlos Badiali e Humberto Martin, o britânico Adam Chatfield, e brasileiro consagrados, como Jean Ramos, Balbi Junior, Wellington Garcia, Hector Assunção, Dudu Lima, Enzo Lopes, entre outros.

 

Provas definem os campeões

Esta etapa definirá os campeões da Copa Brasil de Motocross 2015. O paranaense Jean Ramos, da Yamaha Grupo Geração, lidera a principal categoria, MX1, após vencer a primeira etapa, em Indaiatuba. O paulista Hector Assunção, da Honda Mobil, lidera a categoria MX2 e Rodrigo Marçal está na dianteira da Intermediária, enquanto o campeão da MX3 será definido em etapa única.

Vale lembrar que as corridas também somam pontos pela quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2015, por isso, confira abaixo as expectativas dos principais atletas e as classificações da Copa Brasil e do Brasileiro MX.
1. Jean Ramos, Yamaha Grupo Geração / MX1
– Venho em uma boa fase de vitórias e sou líder da Copa Brasil. Mas serão duas provas bem intensas porque também valem pelo Brasileiro e serão na casa da nossa equipe. A disputa deste ano está muito forte. Espero que possamos fazer um bom espetáculo para o púbico e ainda aproveitar a presença do Cairoli para fazer um treino em nível de Mundial. Acho que com as chuvas que caíram na região, a pista vai ficar bem técnica – comenta Jean.

2. Carlos Campano, Yamaha Grupo Geração / MX1
– Estou bem empolgado para correr em casa e também porque faz tempo que não temos uma etapa do campeonato brasileiro. Os treinos foram bons, estou com bom preparo, sem dores. Quero tentar o melhor resultado para ganhar o título da Copa Brasil e manter a liderança do Brasileiro. O Cairoli será um atrativo a mais para o público, mas nós temos que nos concentrar para ganhar de quem está brigando com nós no campeonato. Se conseguirmos andar no ritmo dele (Cairoli), melhor – diz Campano.

3. Balbi Junior, Pro Tork 2B Kawasaki Racing / MX1
– Desde Indaiatuba (primeira etapa da Copa Brasil), consegui intensificar os treinos e graças a Deus estou 100% fisicamente. Quero buscar um bom resultado. Podemos ter uma prova atípica, com chances de chuva, tem a participação do campeão mundial, vai ser um fim de semana legal. Espero me divertir e brigar pelas primeiras posições. Chegar entre os três é o objetivo – comenta o mineiro.

4. Paulo Alberto, Honda Mobil / MX1
– Esta final da Copa Brasil acho que vai ser bem legal. Terá o Cairoli correndo também aqui no Brasil e isso vai abrilhantar mais ainda esta etapa. Espero fazer umas boas largadas e lutar pela vitória. Tenho treinado sem dor e isso é muito bom, pois assim nós nos divertimos mesmo treinando – fala o português.

5. Jetro Salazar, Escuderia X /MX1
– Sempre vou para uma corrida com expectativa de estar no pódio. Treinei nesta pista de São José faz umas duas semanas e percebi que é uma pista muito técnica. Vou para dar os 100% e tentar não cair para estar no lugar mais alto do pódio – comenta o equatoriano.

6. Hector Assunção, Honda Mobil / MX2
– Venci as últimas quatro baterias do campeonato brasileiro, então estou muito motivado e com uma expectativa muito boa. Espero vencer e conquistar o título da Copa Brasil, que seria meu primeiro título nesta temporada e, se possível, aumentar minha vantagem na liderança do Brasileiro – resume o paulista.

7. Fábio Santos, Yamaha Grupo Geração / MX2
– Venho treinando bastante e estou me sentindo muito bem com minha Yamaha. Desde que voltei do Motocross das Nações, estou me sentindo mais confiante. Acredito que tem tudo para ser um bom final de semana. Estou em segundo na Copa Brasil e vou dar o meu melhor pra sair campeão – garante o paulista.

>>> Ingressos aqui
>>> Confira a programação

 

Top 5 da classificação da Copa Brasil

MX1
1. Jean Ramos – 47 pontos
2. Carlos Campano – 43 pontos
3. Balbi Junior – 40 pontos
4. Paulo Alberto – 38 pontos
5. Jetro Salazar – 30 pontos

MX2
1. Hector Assunção – 50 pontos
2. Fabio Santos – 40 pontos
3. João Ribeiro – 36 pontos
4. Dudu Lima – 36 pontos
5. Caio Lopes – 29 pontos

Intermediária
1. Rodrigo Marçal – 25 pontos
2. Marcos Moraes – 22 pontos
3. Mateus Kunz – 20 pontos
4. Daniel Mendes – 18 pontos
5. Jacson Keil – 16 pontos

 

Top 5 da classificação do Brasileiro de Motocross

MX1
1. Carlos Campano – 138 pontos
2. Jean Ramos – 129 pontos
3. Paulo Alberto – 123 pontos
4. Jetro Salazar – 98 pontos
5. Balbi Junior – 92 pontos

MX2
1. Hector Assunção – 135 pontos
2. Dudu Lima – 112 pontos
3. João Ribeiro – 97 pontos
4. Enzo Lopes – 94 pontos
5. Pepê Bueno – 91 pontos

MX3
1. Duda Parise – 50 pontos
2. Milton “Chumbinho” Becker – 44 pontos
3. Willian Guimarães – 34 pontos
4. Richard Berois – 34 pontos
5. André Stocovich – 32 pontos

Júnior
1. Leo Almeida – 75 pontos
2. Renato “Muguinho” Paz – 64 pontos
3. Thiago Brenner – 52 pontos
4. Tallys Brito – 52 pontos
5. Leo Nunes – 46 pontos

 

Endereço da pista

Rua João José Martins (Geral de Potecas), próximo à Estação de Tratamento da Casan

 

Copa Brasil de Motocross 2015
Segunda etapa
Data: 17 e 18 de outubro
Local: Motódromo Marronzinho – Potecas
Cidade: São José, Santa Catarina
Categorias: MX1, MX2, Intermediária, MX3