Ex-líder do Brasileiro MX, Gustavo Pessoa sofre lesão no ombro durante abertura da Copa Brasil

||

gustavopessoa_ceth_mauhaas-1
Gustavo Pessoa liderava o campeonato – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

A terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2015, disputada em Indaiatuba, São Paulo – durante a Copa Brasil de Motocross 2015 -, foi ruim para Gustavo Pessoa, que liderava o Brasileiro de MX2 até então. O piloto da Equipe Honda Mobil caiu na sessão de costelas durante a primeira bateria, enquanto disputava as primeiras colocações, e deslocou o ombro direito.

– Pulei da primeira costela um pouco torto, estava escorregadio, e não deu tempo de consertar. Acabei sendo arremessado pela moto. Na hora em que caí, meu ombro saiu fora do lugar, mas os socorristas colocaram de volta ainda na pista – conta Gustavo.

Com a queda, o piloto ficou fora também da segunda bateria, não somou pontos na rodada, e viu a liderança do campeonato ir para as mãos do companheiro de equipe, Hector Assunção, que venceu as duas corridas em Indaiatuba. Gustavo agora ocupa a sexta posição no Brasileiro de Motocross, a 46 pontos do líder.

– Não tive nenhuma fratura, mas estou fazendo exames para ver como estão os ligamentos. Ainda não tenho data para retornar às pistas – explica Gustavo.

Se tiver condições, o próximo compromisso do piloto é dia 29 de agosto, em Campinas, São Paulo, na quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2015. Neste campeonato, Gustavo ocupa a 13ª colocação na tabela.

>>> Veja a classificação do campeonato brasileiro

 

* Matéria produzida com colaboração de Carol Sarto