Etapa do BRMX em Paulínia, São Paulo é adiada e Jarinu, São Paulo, recebe a 6ª etapa do campeonato

Yamaha
Brasileiro de Motocross 2019 – Foto: Idário Café

 

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross que seria realizada nos dias 7 e 8 de setembro, em Paulínia, São Paulo, foi adiada. A Confederação Brasileira de Motociclismo foi informada pela organização local somente nesta terça-feira, 27, a onze dias da data que seria a sexta etapa, de que não conseguirão viabilizar a tempo toda a estrutura necessária para a realização do evento.

Para que o campeonato aconteça com uma infraestrutura adequada tanto para os pilotos quanto para o público, com pistas técnicas e  seguras, a CBM acompanha o processo e cobra dos organizadores locais de cada etapa o cumprimento de uma série de itens no prazo estipulado para cada um deles. Até o momento a CBM constatou que as atividades iniciadas em Paulínia se encontram atrasadas, como serviços de terraplanagem para a construção e manutenção da pista, colocando em risco do evento ser cancelado ainda mais próximo à data em que seria realizado, gerando assim, maiores tanstornos. Desta forma, por falta de tempo hábil e prezando pela qualidade e a ascensão do Brasileiro de Motocross, a Confederação decidiu a princípio adiar a etapa em Paulínia, ainda sem uma nova data definida.

O calendário de competições divulgado pela CBM é sempre passível de mudança, embora a instituição tem buscado atender da melhor forma possível e flexível para manter o cronograma previsto e não lesar o planejamento não só da insituição como de todos participantes e envolvidos numa competição. Contudo, por ser uma instituição sem fins lucrativos depende financeiramente do apoio de empresas e do poder público para que os eventos aconteçam.

Desta forma a sexta etapa do Brasileiro de Motocross será no dia 15 de setembro em Jarinu, São Paulo.

Yamaha