*Texto: assessoria de imprensa Red Bull
Tente imaginar essa cena: termina um jogo de tênis, os organizadores liberam acesso à quadra e todo mundo cerca os atletas para dar aquele abraço, parabenizar e tirar selfies. Difícil, né?
Pois foi exatamente isso o que aconteceu na Final do Prólogo do Red Bull Minas Riders, disputada na tarde deste domingo, 17, na Praça Quatro Elementos, em Nova Lima, cidade 20 km distante de Belo Horizonte.
Essa final era uma corrida em circuito fechado, cheio de obstáculos artificiais, como pneus, pedras e grandes troncos de árvores. Os resultados da prova foram somados aos trechos off-road percorridos pela manhã, definindo a ordem de largada do segundo dia de competições (quando os pilotos partem rumo a Ouro Preto).
Alfredo Gomez, piloto da KTM, foi o grande nome do domingo tanto no trecho off-road quanto na Final do Prólogo. Assim que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, tendo boa vantagem sobre Graham Jarvis, da Husqvarna, Gomez foi cercado pelas 8 mil pessoas que acompanhavam suas manobras em Nova Lima.
O carinho do público – que teve a entrada na área reservada aos pilotos autorizada pela organização – também se estendeu aos outros pilotos estrangeiros e brasileiros.
Estou muito feliz de ter vencido o trecho off-road e de ter chegado na frente também no Prólogo. O pessoal fez uma festa muito bonita e estou contente de ter vivido isso hoje.
O Red Bull Minas Riders faz parte do Hard Enduro Series, campeonato de enduro extremo para motos que reúne as corridas mais insanas do mundo. Gomez venceu pela categoria Gold, a mais difícil da modalidade.
Pela classe Silver, um degrau abaixo, quem começou na frente foi Rigor Rico.
– De cara percebi que a pista do Prólogo não era tão complicada quanto eu imaginava. Então, tentei impor um bom ritmo para preservar o resultado que eu tinha conseguido de manhã – disse Rigor, que havia vencido também no trecho off-road.
O público pode continuar bem próximo ao Red Bull Minas Riders. O evento terá mais três dias de duração (termina na quarta-feira, 20 de abril) e as trilhas estão abertas para quem quiser ver os melhores pilotos do planeta encarando desafios quase sobre-humanos.