Estados Unidos deve voltar ao calendário do Mundial de Motocross em 2015

||

southwick_mx Mundial de Motocross nos Estados Unidos
Pista de Southwick seria o destino – Foto: Alli Sports

 

Conversas nos boxes indicam que o calendário provisório da Mundial De Motocross 2015 – com lançamento previsto para as próximas semanas – terá dezoito etapas, incluindo GPs no Catar (que pode receber duas rodadas), Brasil, México, Japão, e provavelmente os Estados Unidos estarão na lista. Boatos apontam ainda para a Nova Zelândia, Índia ou Arábia Saudita.

Destinos e circuitos do ano que vem foram assuntos recorrentes nas últimas semanas dentro do paddock do Mundial, segundo o jornalista Adam Wheeler, da OTOR Magazine. Muitos comentários sobre o GP do Japão, que poderá ser em um circuito diferente de Sugo (que sediou o campeonato em 2005 e 2007) e com apoio da Honda. Omã, na Arábia Saudita, surge também como destino possível para receber a etapa final da temporada.

>>> Confira o calendário da temporada 2014
>>> VÍDEOS da quinta rodada do AMA Motocross 2014
>>> FOTOS da 11ª etapa do Mundial de Motocross 2014

Por fim, os EUA parece pronto para sediar novamente uma etapa depois de quatro anos fora (a última vez foi em Glen Helen, em 2011). Aparentemente, a arenosa pista de Southwick, em Massachusetts (que este ano está fora do calendário do AMA MX), é o alvo dos rumores sobre a localização da prova nos EUA. Também se fala que esse GP dos EUA deveria acontecer depois que a temporada do AMA MX já estivesse terminada, abrindo a possibilidade para um grande número de pilotos norte-americanos participarem.

Fontes na Nova Zelândia afirmam que o Grand Prix é improvável de ocorrer em 2015 depois que o financiamento do governo, necessário para realização do evento, não foi aprovado.

O Motocross das Nações 2015, como já foi confirmado, será em Ernee, na França, no final de setembro.