Estados Unidos anuncia time com Ryan Dungey, Eli Tomac e Justin Barcia para o Motocross das Nações 2013

||

Tomac ganhou a vaga pelo belo desempenho no AMA MX – Foto: Alli Sports

Ryan Dungey (MX1), Eli Tomac (MX2) e Justin Barcia (Open) serão os representantes dos Estados Unidos no Motocross das Nações deste ano, que acontecerá em Teutschenthal, Alemanha, nos dias 28 e 29 de setembro.

A trupe será liderada por Roger DeCoster e será quase a mesma que ficou com o terceiro lugar da competição em 2012, apenas com Eli Tomac no lugar de Blake Baggett.

– O Motocross das Nações é uma das competições com maior prestígio do nosso esporte e qualquer piloto ficaria contente de representar o país – disse Tomac, o único estreante do time em MXoN.

Ryan Villopoto, recém-consagrado campeão do AMA Motocross, ficou fora porque fará uma cirurgia no tornozelo semanas antes do evento e não teria tempo hábil para retornar.

Os EUA são os maiores vencedores de MXoN de todos os tempos. O time tem 22 títulos. A Grã-Bretanha aparece em segundo com 16 canecos.

Em 2012, a Alemanha foi campeã pela primeira vez. A prova foi realizada em Lommel, na Bélgica, e teve o país sede como vice-campeão e os EUA em terceiro.

:: Times confirmados para MXoN 2013

EUA
Justin Barcia (Open)
Ryan Dungey (MX1)
Eli Tomac (MX2)

Nova Zelândia
Cody Cooper
Rhys Carter
Kayne Lamont

França
Christophe Charlier (Open)
Gautier Paulin (MX1)
Jordi Tixier (MX2)

Porto Rico
Phil Nicoletti (Open)
Roberto González (MX1)
Alex Martin (MX2)


Relembre

>>> Galeria de fotos do MXoN na Bélgica – torcida
>>> Galeria de imagens do MXoN na Bélgica – sábado