ESCAPAMENTO: Pro Tork Powercore 4 chega ao mercado brasileiro

Crédito das fotos: Marcos Sander / Pro Tork

 

Após um longo período de pesquisa, a Pro Tork traz ao mercado seu novo sistema de escapamento, o Powercore 4, em seis opções de cores. Projetado para entregar maiores níveis de potência imediata para motocicletas off road, o equipamento conta com o que há de melhor em matéria-prima e excelência no processo de produção.

>>> Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w3ggObVaYW8

Sistemas de exaustão são capazes de alterar significativamente a força das motos, mas também podem afetar no desempenho do conjunto, caso não forem pensados para otimizar o fluxo de gases do motor. A condução deles para fora da câmara de combustão deve ser controlada, garantindo potência linear em médias e altas rotações, e o torque em baixas rotações.

O novo Pro Tork Powercore 4 é uma solução imediata de potência e torque, além é claro de garantir um visual muito mais agressivo para a motocicleta. Tudo isso graças ao desenvolvimento de cada detalhe, que proporcionou grandes avanços em relação aos sistemas de escapamento similares.

 

Curva do motor

Construída inteiramente em aço inox, com ângulos de saída calculados e uniformidade de diâmetro em toda a sua extensão, a curva do motor Powercore 4 ainda é a primeira a trazer o sistema “Bomber” posicionado na parte inferior da curva, o que permite fácil acesso para ajustes no motor da motocicleta, sem necessidade de remoção. Para garantir melhor acabamento e visual incomparável, todo o processo de solda do sistema é 100% robotizado.

 

Ponteira

Com visual agressivo, o design da ponteira Powercore 4 chama atenção. Não só pela beleza mas pelo ronco exclusivo que ele confere à motocicleta. Contando com um sistema cônico, que gradativamente transfere o diâmetro do tubo vindo da curva até a ponteira, ele promove a saída dos gases de maneira muito mais uniforme, sem criar turbulências internas que prejudicam o desempenho do motor. Seu formato é ainda mais curto, garantindo maior força em baixas rotações.

 

Opinião de profissional

Jacson Keil, piloto oficial Pro Tork e preparador, participou ativamente do desenvolvimento do Powercore 4, tanto testando no dinamômetro, quanto em ação nas pistas. “O trabalho foi exaustivo, levantamos todos os mínimos detalhes em que poderíamos melhorar e tomamos o cuidado de checar cada um deles.

O resultado é imediato, tanto em motores preparados quanto em 100% originais” comemorou Keil. Como todos os itens produzidos pela Pro Tork, o Powercore 4 traz uma importante relação custo-benefício, sendo uma opção acessível de alta performance e qualidade superior. “Não tenho dúvidas de que se trata do melhor sistema de escapamentos disponível no mercado”, concluiu.

Para saber mais sobre o escapamento Pro Tork Powercore 4, acesse: protork.com.