Equipe dos Estados Unidos para o MX das Nações 2015 vai toda de Yamaha

justinbarcia
Justin Barcia lidera o time americano – Crédito: Simon Cudby

 

A equipe dos Estados Unidos para o MX das Nações 2015 foi anunciada neste sábado, 8, durante a décima etapa do AMA Motocross. Justin Barcia (MXGP), Cooper Webb (Open) e Jeremy Martin (MX2) são os escolhidos. As curiosidades são que todos eles competem de Yamaha, e que Cooper Webb correrá de 450 mesmo tendo disputado toda temporada de 250 (apesar de já ter competido na Monster Energy Cup 2014, e no Japão, de 450).

Ryan Dungey, como antecipado aqui no BRMX há poucos dias, ficou fora do time depois de representar seu país por seis temporadas ininterruptas. O atual líder do campeonato americano ainda não manifestou a razão de sua ausência. Sabe-se que Aldon Baker, seu treinador, costuma excluir o MXoN dos seus programas de competições por estar no período de “férias” dos campeonatos estadunidenses.

Barcia correu o Nações pelos EUA em 2012 e 2013. Martin representou o país pela primeira vez ano passado, na Letônia. Já Webb fará sua estreia na “Olimpíada do Motocross”. Os EUA não vencem o MXoN desde 2011, quando ganhou com Ryan Villopoto, Ryan Dungey e Blake Baggett.

O MXoN 2015 acontece em Erneé, na França, nos dias 26 e 27 de setembro.

 

Times confirmados

Abaixo você confere a lista de equipes que já anunciaram seus pilotos. As cores indicam a marca da moto que eles utilizam – Yamaha, Suzuki, Honda, KTM, Kawasaki, Husqvarna.

 

Brasil

Jean Ramos (MXGP)
Thales Vilardi (Open)
Fabio “Moranguinho” Santos (MX2)

 

Venezuela

Carlos Badiali (MXGP)
Lorenzo Locurcio (Open)
Anthony Rodriguez (MX2)

 

Estados Unidos

Justin Barcia (MXGP)
Cooper Webb (Open)
Jeremy Martin (MX2)

 

França

Gautier Paulin (MXGP)
Romain Febvre (Open)
Marvin Musquin (MX2)

 

Austrália

Todd Waters (MXGP)
Dean Ferris (Open)
Jay Wilson (MX2)

 

Nova Zelândia

Ben Townley (MXGP)
Cody Cooper (Open)
Kayne Lamont (MX2)