Enzo Lopes vence em Sorriso e assume liderança isolada do Brasileiro MX 2013 na categoria Júnior

Enzo Lopes venceu a terceira etapa do Brasileiro de Motocross na categoria Junior e se isolou na liderança da competição com 72 pontos.

Seu principal oponente, Ramyller Alves, deixou de disputar a etapa de Sorriso, Mato Grosso, para tentar a classificação para o Loretta Lynn\’s 2013, nos Estados Unidos.

>>> Acesse a classificação do campeonato

– Fiquei muito feliz de vencer a prova. Consegui abrir uma certa vantagem e agora vou tentar somar mais pontos nas próximas etapas para assegurar o título – disse Enzo.

O piloto mostrou mais uma vez superioridade sobre os adversários no Brasil. Liderou a bateria de ponta a ponta e ganhou com sobras. Enquanto a maioria dos pilotos sentiam dificuldades nas curvas de areia, Enzo contornava a pista com suavidade e total controle da moto.

Mais atrás, houve algumas boas disputas, principalmente porque Kioman Muñoz teve que fazer uma corrida de recuperação depois de largar muito mal.

– Consegui me recuperar
bem e dei meu máximo. Quando vi que estava muito perto dele (Vitor Almeida) e na última
volta, dei tudo de mim (para ultrapassar) – conta Kioman.

Quem saltou para a segunda colocação na tabela foi o Vitor Almeida, que fez uma excelente prova, recebendo a bandeira quadriculada em terceiro lugar. Kioman Muñoz chegou em segundo nesta etapa e com isso assumiu a terceira colocação da classificação geral.

Resultado prova
1) Enzo Lopes
2) Kioman de Jesus
3) Vitor Abreu
4) Leonardo de Souza
5) Arthur Todeschini

* A quarta etapa do Brasileiro de Motocross acontece em Aracaju, Sergipe, nos dias 13 e 14 de julho.