Enzo Lopes vence classificatória regional do Loretta Lynn, na Califórnia

enzolopes_
Fernando, Enzo e Maguila, a equipe do brasileiro na Califa

 

O brasileiro Enzo Lopes segue na sua preparação para o Loretta Lynn 2016, que acontecerá na primeira semana de agosto, no estado do Tennessee, Estados Unidos. Mesmo já tendo conquistado sua classificação no final de maio, em Washoulgal, o piloto aproveitou mais uma oportunidade para competir em outra classificatória, esta realizada em Pala, na Califórnia. E os resultados foram os melhores deste ano.

Enzo ficou com o primeiro lugar geral da categoria 250 All Star A/B com vitórias nas duas baterias, e também fez segundo lugar na categoria 250A, com parciais de 2-2, tendo ainda o melhor tempo de volta em todas as provas que disputou.

̶   Vencer em Pala tem um sabor muito especial, mas para mim, mais importante do que os troféus foi ter encontrado a minha velocidade. Agradeço ao meu treinador (Nilzo) Maguila e ao meu mecânico Fernando Flores por toda preparação e incentivo para que eu chegasse a esse nível – comenta Enzo Lopes.

Maguila assumiu a preparação de Enzo no fim de maio. Viajou para os Estados Unidos após a etapa do Arena Cross em Ilhabela.

̶  Não foi fácil competir nessas regionais com pilotos de fábrica e mais experientes. Protestos e tentativas de desclassificação foram constantes, mas isso é bom, é sinal de que estamos incomodando e fazendo barulho! Nosso objetivo era retornar ao Brasil com a classificação para o Loretta, e isso conseguimos logo na primeira Regional que disputamos, em Washougal – disse o preparador.

De volta ao Brasil nesta semana, Enzo estará disputará a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19. Em seguida, o gaúcho retorna aos Estados Unidos para disputar o mais antigo campeonato americano de motocross, o Mammoth Motocross Championship, que acontece entre os dias 21 e 26 de junho em Mammoth Lakes, na Califórnia.

 

Resultados da Regional do Loretta

enzo_pala

 

enzo_pala_250a