Enzo Lopes vence categoria Júnior na terceira etapa do Arena Cross 2014, em Goiânia

Júnior na terceira etapa do Arena Cross 2014
Enzo Lopes tem 100% de aproveitamento – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Não teve pra ninguém outra vez. Enzo Lopes venceu a terceira etapa do Arena Cross 2014 na categoria Júnior e manteve 100% de aproveitamento na competição. As provas aconteceram na noite deste sábado, 7, em Goiânia, Goiás.

Pela segunda corrida consecutiva, Leo Almeida, da Escuderia X, largou na frente e liderou as primeiras voltas de prova com uma boa vantagem, mas caiu e perdeu a dianteira para Renato “Muguinho” Paz, da Yamaha Grupo Geração.

Léo Almeida perdeu o controle da moto na seção de costelas enquanto buscava a recuperação, bateu forte com o joelho direito no chão e abandonou a prova.

– Estou bem, mas com o joelho um pouco dolorido. Devo fazer repouso na próxima semana para, então, voltar aos treinos – explicou depois da corrida.

>>> Classificação do campeonato

Muguinho e Enzo Lopes, líder da categoria, fizeram a melhor disputa da corrida. Enzo pressionou Muguinho durante aproximadamente cinco voltas, até conseguir a ultrapassagem e abrir vantagem na dianteira. A diferença, no fim da prova, chegou a mais de sete segundos.

Com o resultado, Enzo aumenta sua vantagem na liderança e agora viaja para os Estados Unidos, onde participa nos próximos dias corridas classificatórias para o Loretta Lynn 2014, a maior competição de motocross amador do mundo.

 

:: Resultado – Júnior na terceira etapa do Arena Cross
1. Enzo Lopes
2. Renato “Muguinho” Paz
3. Djalma Brito
4. Frederico Molina
5. Yuri Campello

 

65cc – Holeshot de Carlos Baltazar, mas a briga pela primeira posição ficou entre o mineiro Joaquim Neto e o goiano Keven Willian. Empurrado pela torcida, Keven buscou o posto durante toda a corrida. Em um final eletrizante, definido na diferença de roda e em 0.061 segundo, Keven conquistou a primeira vitória na competição e levou o público ao delírio. “Ainda não caiu a ficha. Dei o meu máximo”, resume o tímido goiano. No campeonato, Dadalzinho, que terminou em quarto, lidera com 53 pontos. Keven é o terceiro com 45 pontos.

50cc – Durante os treinos, o paulista Diogo Nascimento e o goiano Marcellinho Leodorico foram os destaques. Mas a bateria mostrou o potencial de outro piloto, o goiano Luis “Bolinha” de Souza. Ele venceu pela primeira vez na carreira e foi ovacionado pelo público na arena montada no Flamboyant Shopping Center.


:: Replay da transmissão

 

Resultados de todas as categorias da terceira etapa do Arena Cross 2014

>>> Resultado da CORRIDA da 50cc
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da 50

>>> Resultado da PROVA da 65cc
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da 65cc

>>> Resultado da PROVA da Júnior
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da Júnior

>>> Resultado da PROVA da MX2
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da MX2

>>> Resultado da 1ª BATERIA da Pró
>>> Resultado da 2ª BATERIA da Pró
>>> SOMA das baterias da Pró
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da Pró