Enzo Lopes passa de fase classificatória para o Loretta Lynn 2016

enzolopes_assessoria
Enzo Lopes volta ao Brasil para segunda etapa do Arena Cross – Crédito: assessoria de imprensa do piloto

 

Depois de mais de um mês afastado por causa de fraturas no braço direito, o brasileiro Enzo Lopes voltou aos Estados Unidos no dia 9 de abril. Treinou nas pistas da Califórnia, não sentiu dor ou desconforto no pulso, e competiu no fim de semana dos dias 16 e 17 na classificatória da região Sudoeste, em Cal City-Califórnia, para o Loretta Lynn 2016, que acontece em agosto.

– A pista era bem legal, no meio do deserto, bem diferente. Foi meu terceiro dia andando depois que cheguei (aos EUA). Caí na segunda bateria da 250A, e tive meu melhor desempenho na Open e na All Star, contra uns caras rápidos como o Sean Cantrell, Ryan Surrat, Bradley Taft. Não andei meu máximo, até porque não estou 100% ainda. Mas foi bom voltar a competir – disse Enzo.

 

Veja os resultados:

:: Categoria Open Pro Sport (motos de 250 e 450 cilindradas)
3º lugar na geral, com parciais de 5-3 nas baterias

:: Categoria 250 All Star A/B (principais pilotos das categorias 250A e 250B)
4º lugar na geral, com parciais 4-4 nas baterias

:: Categoria 250A (categoria semi-profissional)
6º lugar com parciais de 6-6 nas baterias

 

No Loretta Lynn, Enzo pode competir em duas categorias apenas, mas acaba participando de mais nas classificatórias para melhor se preparar e poder escolher depois. Em fevereiro, Enzo conseguiu pré-classificação nas regiões Noroeste e Meio-Oeste.

As classificatórias Regionais (fase final antes do evento em agosto) serão disputadas em maio e junho, nas mesmas regiões em que o piloto se classificou nas preliminares.

No próximo fim de semana, 23 e 24, Enzo disputará mais uma classificatória para o Loretta, dessa vez na pista de Freestone, no Texas (Região Centro-Sul), e em seguida retorna ao Brasil para disputar a segunda etapa do Arena Cross, em Ilha Comprida, São Paulo, no dia 30 de abril, e a abertura do Brasileiro de Motocross 2016, em Limeira, São Paulo, no dia 15 de maio.