Enzo Lopes passa da primeira fase classificatória para o Loretta Lynn’s 2015 em três categorias

2brmx_toledo_mauhaas-52
Enzo Lopes finalizou o Brasileiro de Motocross 2014 já de 250cc – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Enzo Lopes, 15 anos, conquistou no fim de semana dos dias 21 e 22 de fevereiro classificação para a segunda fase eliminatória do Loretta Lynn’s 2015, principal competição de amadores dos Estados Unidos, nas categorias 250B Limited, 250B e Schoolboy 2. De quebra, o brasileiro comemorou sua primeira vitória em bateria na categoria 250B. A corrida foi na pista de Cycle Ranch, Floresville, Texas.

– Estou bem feliz. Quando cheguei aos Estados Unidos (no início do mês) não estava me sentindo tão bem, não estava tão confiante. Mas essa vitória me ajudou, melhorou muito minha expectativa para as próximas corridas. Estou bem mais focado, treinando muito mais forte do que treinava antes para andar na Júnior. Está muito mais difícil, mas os resultados virão – diz Enzo Lopes, ainda precisa passar pela classificatória regional antes de correr o evento principal do Loretta, que acontece anualmente em agosto.

O gaúcho competiu em três categorias: 250B Limited (para motos originais), 250B (motores preparados) e Schoolboy 2 (motos 2-tempos 125cc e motos 4-tempos 250cc). Com formato de duas baterias em cada categoria, as provas classificavam os oito primeiros na soma das duas corridas.

No sábado, 21, o piloto encarou as baterias da 250B Limited. Tentando se acostumar com o piso de concreto do gate, Enzo não conseguiu boas largadas, mas terminou a primeira bateria em quinto e a segunda bateria em terceiro lugar, o que lhe rendeu a terceira posição na classificação geral da categoria.

No domingo, 22, voltou à pista para as duas baterias da Schoolboy 2, na qual também conquistou o terceiro lugar na geral, com parciais de 2-4. Na 250B, Enzo largou de ponta e conquistou sua primeira vitória na primeira bateria da categoria. Com parciais de 1-4 (o piloto sofreu uma queda na segunda bateria), Enzo conseguiu a classificação com o segundo lugar na geral.

– Estamos duplamente contentes, não só pelo Enzo ter conseguido se classificar nessa fase do Loretta, mas também pela sua primeira vitória nas 250cc nos Estados Unidos. Essa conquista dará ao Enzo uma confiança maior nos próximos desafios – comenta Leo Lopes, pai do piloto.

Enzo e sua equipe deixaram o Texas na noite de domingo rumo ao Alabama, onde nessa segunda-feira, 23, começam os treinos livres e classificatórios para o campeonato Davi Millsaps Spring Classic, que se estende até sexta-feira, 27. Espera-se um campeonato mais concorrido do que nos anos anteriores, principalmente por ser o primeiro grande campeonato americano de 2015. O piloto Enzo Lopes competirá nas mesmas categorias citadas anteriormente.

 

enzomad_mauhaas
Enzo Lopes – Foto: Mau Haas / BRMX