Enzo Lopes garante vagas para o Loretta Lynn 2016

enzo_lopes_mauhaas-59
Enzo está garantido na maior competição amadora do mundo – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Enzo Lopes está garantido no Loretta Lynn 2016. O gaúcho conquistou as vagas nas categorias 250A e 250 All Star neste domingo, 29, ao passar pela classificatória regional em Washougal, estado de Washington (na mesma pista que receberá o AMA MX em 23 de julho).

O melhor resultado de Enzo foi na 250 All Star, na qual ele fez 2-2 nas baterias e garantiu o 2º lugar overall – perdeu as duas baterias para Cade Autenrith, e ganhou de Garrett Marchbanks, dois pilotos fortes do circuito. Na 250A, ele fez 3-3 nas baterias, atrás de Mark Worth e Jon Ames.

– Foram duas baterias de cada categoria. Apenas cinco voltas cada corrida. Na primeira bateria da All Star, larguei em quinto e recuperei. E na segunda bateria, larguei na frente e acabei ultrapassado pelo Autenrith. E na 250A, larguei e cheguei em terceiro na primeira bateria, colado nos caras nas duas baterias. Foi difícil porque aqui nessa região se classificam só os quatro primeiros (enquanto na maioria das regiões se classificam seis pilotos em cada categoria) – contou Enzo.

Nesta segunda-feira, 30, o brasileiro correu as classificatórias da categoria Open Pro Sport, que mistura motos de 250 e 450 cilindradas. Fez 5-4 nas baterias e garantiu o 4º lugar overall. Na semana que vem, ele participa de mais uma classificatória em Hangtown, na Califórnia.

– Não precisava correr (a Open e em Hangtown) porque já estou com as vagas garantidas, mas vou para a pista para pegar ritmo de corrida. Nada melhor do que estar na disputa – concluiu o piloto de 16 anos.

Loretta Lynn é o nome informal – e clássico – da principal competição de amadores do mundo, que na verdade se chama Rocky Mountain ATV/MC AMA Amateur National Motocross Championship. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 1º e 6 de agosto, no local de sempre, a fazenda da cantora country Loretta Lynn, em Hurricane Mills, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

Ano a ano, os holofotes estão voltados ao Loretta Lynn. Toda indústria observa este campeonato com o intuito de pinçar novos pilotos para suas marcas. Em 2016, Enzo Lopes (e Ramyller Alves, outro brasileiro que deve conquistar a vaga em breve) tem a oportunidade de mostrar serviço nas principais categorias. Um bom resultado pode chamar a atenção de alguma grande equipe.

 

Resultados classificatória do Loretta Lynn / Washougal

enzo_classificatoria_loretta

 

enzo_classificatoria_250a_loretta

 

enzo_classificatoria_loretta_open