Enzo Lopes garante vaga para o Loretta Lynn’s 2013

Enzo e suas credenciais para a edição 2013 – Foto: Arquivo Pessoal

O gaúcho Enzo Lopes, 13 anos, conquistou neste domingo, 16, três vagas para o maior campeonato amador de motocross do mundo, o Loretta Lynn\’s, que acontecerá no estado americano do Tennessee entre os dias 29 de julho a 3 de agosto.

As conquistas aconteceram na pista de Golden Pine, localizada no estado do Mississipi, Estados Unidos. Na categoria Mini Sr Modificada, Enzo ficou com o primeiro lugar overall com três baterias perfeitas: 1-1-1. Na Mini Sr Original, conquistou o primeiro lugar geral com resultados parciais de 1-2-1. E na Supermini 1 garantiu o terceiro lugar geral (2-2-4).

Na categoria Supermini 2, Enzo estava com resultados parciais de 8-5 nas duas primeiras baterias, e desistiu da terceira e última rodada porque não era seu foco.

– Como nosso foco nesse ano é a categoria 85, e no Loretta os pilotos só podem correr no máximo em duas categorias, o Enzo disputará o campeonato nas categorias Mini Sr (12-14) original e modificada – explica Leo Lopes, pai do piloto.

Enzo foi para os Estados Unidos com a sua equipe na quarta feira, 12, para a última rodada classificatória do Loretta (Regional Centro-Sul). Seu principal concorrente no fim de semana foi Gabriel Jairalla, campeão do Loretta Lynn\’s em 2011 na categoria 65cc, ano em que o Enzo foi vice.

O piloto gaúcho desembarca no Brasil na próxima quinta-feira, 20, e vai direto para o Mato Grosso, onde disputará no próximo final de semana a terceira etapa do Brasileiro de Motocross na cidade de Sorriso.

:: Entenda as categorias
– Mini Sr Modificada (Modified) > pilotos de 12 a 14 anos com motos de 85cc preparada
– Mini Sr Original (Stock) > pilotos de 12 a 14 anos como motos de 85cc originais
– Supermini 1 > atletas de 12 a 15 anos com motos de até 112cc
– Supermini 2 > atletas de 13 a 16 anos com motos de até 112cc

Outros brasileiros no Loretta 2013

O paranaense Pepê Bueno e o catarinense Tauan Brenner também estão classificados. Pepê disputará a categoria 250B Limited enquanto Tauan estará nas duas da 250C, Modified e Stock.