O brasileiro Enzo Lopes fraturou o braço direito nesta quarta-feira, 2, e vai ficar cerca de 30 dias afastado das pistas de motocross. O piloto caiu no Millsaps Training Facility (MTF), no estado da Georgia, Estados Unidos, enquanto treinava para disputar o Ricky Carmichael Supercross, em Daytona, no próximo domingo, 6.
No hospital, a pedido da proprietária do MTF, Colleen Millsaps, Enzo foi atendido pelo doutor Christian Berg, ortopedista que cuida dos pilotos Davi Millsaps, James Stewart, Ricky Carmichael, Ryan Dungey entre outros. Exames de raio-X confirmaram pequena fratura nos ossos do pulso, rádio e ulna.
– Estava vindo muito rápido numa sessão de costelas, treinando para Daytona, e acabei virando de frente. Era a quarta volta na pista. Um tombo que você se quebra uma em mil vezes. Estou frustrado porque estava bem preparado para os nationals, mas sei que isso acontece. Agora só quero focar na minha recuperação para voltar às pistas em 30 dias. Temos que seguir em frente – disse o piloto.
Enzo deve ficar quatro semanas com o braço imobilizado, e por está fora dos três campeonatos programados para o mês de março nos EUA. Além dos RCSX, perderá o Grand National Championship Oahkill e o James Stewart Freestone MX, ambos no Texas. Também está fora da abertura do Arena Cross Brasil 2016, marcado para 19 de março, em Jundiaí, São Paulo.
Enzo deverá retornar ao Brasil nos próximos dias para se recuperar em casa.
Brasil segue representado nos EUA
O paranaense Pepê Bueno e os brasi-norte-americanos Ramyller Alves e Gabe Gutierres participarão das corridas nacionais nos EUA neste mês de março nas principais categorias (250 A e B). Além deles, outros pilotos como Kevyn de Pinho, Gabe Gutierres, Andrew Ribeiro e John Resende competem em categorias menos expressivas.