Enzo Lopes bem acompanhado no pódio de Dade City – Foto: Divulgação
Enzo Lopes foi oficialmente anunciado na última semana como piloto da equipe Orange Brigade da KTM North America. Com isso, o jovem brasileiro passa a integrar uma das mais competitivas equipes do motocross mundial. O gaúcho já está de volta ao Brasil depois de um mês nos Estados Unidos.
– Enzo Lopes é o piloto amador mais bem sucedido na história do motocross no Brasil, e já estampou várias páginas e capas de revistas em seu país. Em 2011, ele ficou no TOP3 em Ponca e Loretta, ganhando várias baterias em ambos os campeonatos, além do vice-campeonato Mundial na Itália, e terminou o ano ganhando três títulos muito importantes no Mini O’s – comentou Mike Sleeter, chefe da equipe KTM North America, em seu anúncio para os parceiros da KTM nos Estados Unidos.
Enzo competirá nos Estados Unidos na temporada 2012 com a estrutura fornecida pela WMR Competition, da Flórida.
– Estamos muito contentes em trabalhar com Enzo em 2012 e ajudá-lo a cumprir seus objetivos tanto nas corridas como fora delas – completou Sleeter.
De volta ao Brasil, Enzo inicia seu ano letivo sem se descuidar dos treinos e preparação para a abertura da Superliga Brasil de Motocross, em 4 de março. Na mesma data, o jovem piloto retorna aos Estados Unidos para cumprir sua programação de competições internacionais, que inclui o Campeonato Americano de Motocross “Oakhill GNC”, no Texas, entre 5 e 9 de março.
Depois, Enzo disputa o campeonato “Rick Carmichael Amateur Supercross” nos dias 11 e 12 de março, em Daytona, Flórida. Na sequência, ele parte para o Alabama onde disputa o Campeonato Nacional Americano “MillCreek Spring Classic”, entre os dias 12 e 17 de março.
O jovem brasileiro encerra sua programação com uma corrida em Orlando, válida como pré-classificatória para o Campeonato de Loretta Lynn’s, que será disputado em agosto, no Tennessee.
– Passaremos por três Estados americanos diferentes em duas semanas. Vai ser muito puxado, mas vai valer a pena – disse Léo Lopes, pai do piloto, confiante na participação de Enzo nos campeonatos do Texas, Flórida e Alabama.
Enzo Lopes retorna ao Brasil em 20 de março.
Pré-temporada intensa nos Estados Unidos
Com a nova equipe, Enzo teve o mês de janeiro intenso em sua pré-temporada competindo na Florida Winter Series. Na quinta etapa do campeonato, em Gatorback, o brasileiro obteve no overall um quinto, um quarto, e dois segundo lugares nas quatro categorias em que disputou, todas com pilotos no mínimo um ano mais velhos do que ele.
Logo após a corrida de Gatorback, Enzo partiu para a Geórgia, onde participou de treinamento com a equipe de Colleen Millsaps, em preparação para a etapa de abertura do tradicional campeonato norte-americano em Dade City, “Motorcycle Points Series”, que existe desde 1979.
Em Dade City, a pista é de supercross e as corridas são à noite. Estavam presentes mais de 500 pilotos, e, em todas as categorias do Enzo, o gate estava cheio, com um total de 50 motos de 85cc e supermini, com uma média de 20 pilotos por prova.
Enzo disputou a categoria Supermini – 12 a 15 anos –, na qual são permitidas motos com até 112cc ou 150cc quatro tempos, e a categoria 85cc – 12 a 15 anos. Cada categoria foi composta de duas baterias, com cinco voltas cada.
Na primeira da Supermini, Enzo terminou em segundo lugar, mas ganhou as outras três baterias restantes, garantindo o primeiro lugar overall nas duas categorias.
Com informações da assessoria de imprensa de Enzo Lopes.