Enzo Lopes encaminha título da categoria Júnior do BRMX 2013

||

Foz do Iguaçu - Keu Lerner -3
Enzo busca o bicampeonato na categoria – Foto: Keu Lerner / BRMX

 

O gaúcho Enzo Lopes chegou a quinta vitória em seis rodadas realizadas da categoria Júnior do Brasileiro de Motocross 2013 neste domingo, 20, durante as provas em Foz do Iguaçu, Paraná.

Com os resultados, Enzo abriu 43 pontos de vantagem para Kioman Muñoz, vice-líder, que foi apenas 15º nesta etapa. A vantagem coloca o título muito perto de Enzo, já que restam duas baterias – 50 pontos – para serem disputadas na etapa final, em Senador Canedo, Goiás.

Kioman até largou na frente, mas logo na primeira volta o líder do campeonato encostou e fez pressão até ultrapassar o competidor. Enzo abriu boa vantagem e liderou até o fim. Kioman, que seguia firme na segunda colocação, teve um problema eletrônico na moto aos 12 minutos de disputa, e acabou sendo ultrapassado por Leonardo de Souza e Gabriel Della Flora. O piloto goiano tentou “empurrar” a moto, mas teve que sair da pista. Kioman voltou logo em seguida, mas acabou perdendo muitas posições e terminou em 16º.

 

:: Resultados

1. Enzo Lopes
2. Leonardo de Souza
3. Gabriel Della Flora
4. Vinícius Abreu de Sá
5. Fabrício Freitas
6. Muguinho Paz
7. Yuri Campello
8. José Mombach
9. Leonardo Limberg
10. Thiago Brenner

 

 

50cc A e B

Mais uma vez os meninos da 50cc A e B deram um show na pista. Foram 26 pilotos de 5 a 9 anos que enfrentaram esta sétima etapa da competição. Gabriel Andrigo fez uma boa largada, mas Diogo Nascimento, que estava na segunda posição fez muita pressão e acabou passando Gabriel aos cinco minutos de disputa para vencer a prova. Com o resultado, Diogo somou 69 pontos no Brasileiro e diminuiu para três pontos a diferença para Gabriel, que tem 72 pontos e lidera a classificação geral do campeonato.

 

50cc A

1. Cristyan Rian Eckhardt
2. Luan Florentin
3. Garmichel Rodrigues Giehl
4. Rafael Becker
5. Marlon Lazaretti

50cc B

1. Diogo Moreira Nascimento
2. Gabriel Bohrer Andrigo
3. Marcello Leodorico Fernandes Silva
4. Victor Kaue Fronza
5. Rodolfo Bicalho