Enzo Lopes embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira de Carnaval

O brasileiro Enzo Lopes começa no próximo fim de semana mais uma temporada de treinos e competições nos Estados Unidos. Aos 13 anos, este é o terceiro ano desde que compete de 65cc que o filho de Leo Lopes vai para a Terra do Tio Sam atrás de experiência e conhecimento dentro das pistas.

Nos primeiros dias, Enzo vai treinar no Millsaps Training Facility, na Georgia. Fica no CT que ajudou a formar Justin Barcia, Trey Canard, Davi Millsaps e outras feras até o dia 21, quando volta para o Brasil, passa uma semana em casa e viaja novamente para os EUA. A segunda jornada vai durar até 21 de março e, neste período, Enzo competirá em três campeonatos.

– Vamos correr o Ricky Carmichael Daytona SX, o AMA Mill Creek e Oak Hill, todas competições nacionais. O foco é colocar o Enzo entre os melhores da 85cc – diz Leo Lopes.

No Brasil, Enzo também focará a temporada na 85cc, defendendo o título brasileiro. A transição para a MX2, que era planejada com corridas de moto 150cc 2T no Brasileiro MX 2013, vai esperar um pouco mais.

– Abortamos o plano da 150 por enquanto. O Enzo está com 43 quilos, e isso é pouco para a 150. Precisa estar pelo menos com 50 quilos, se não fica perigoso. E ele está muito bem de 85cc. Outro dia, correu uma prova de verão aqui no Rio Grande do Sul e, entre as MX1, só perdeu para o Duda Parise – conta o pai.

Os campeonatos norte-americanos de amadores são de curta duração, porém, intensos, com rodadas classificatórias e diversas baterias no mesmo fim de semana, sendo os resultados compilados para definição da pontuação final do “overall”.


:: Você é novo nesse mundo do motocross? Leia!


Enzo Lopes é a grande promessa do motocross brasileiro. Tem 13 anos e já é experiente em competições nos Estados Unidos, o país onde rola o melhor motocross do mundo. É campeão brasileiro na 50cc, 65cc e 85cc, além de ter conquistado o vice-mundial na 65cc, em 2011. Atualmente corre com o numeral #16.