Enzo Lopes embarca nesta quinta-feira para disputar maratona de provas nos Estados Unidos

Enzo Lopes, 13 anos, embarca aos Estados Unidos nesta quinta-feira, 15 de novembro, para disputar o Thor Olympics Winter, mais conhecido como Mini O’s, um dos campeonatos mais importantes do mundo nas categorias amadoras.

Chegando às terras ianques, o gaúcho fará um dia de treinos e ajustes nas novas KTM 2013 no Millsaps Trainning Facility – centro de treinamento no estado da Georgia.

– Chegaram as motos 2013. Precisamos acertá-las, o Enzo precisa treinar com elas. Queríamos até fazer mais treinos, mas não será possível – resume Leo Lopes, pai de Enzo.

Na próxima segunda-feira, 19, começa o Mini O’s no Gatorback Cycle Park – estado da Flórida. A programação prevê três dias de supercross – treinos na segunda, classificatórias na terça e finais na quarta – e três dias de motocross – treinos na quinta, classificatórias na sexta e finais no sábado.

Enzo competirá na categoria 85cc, nas classes para motos originais e motos preparadas, e na Super Mini, para motos de até 112cc.

Depois do Mini O’s, Enzo ganhará férias até janeiro, quando retornará aos Estados Unidos para iniciar a temporada 2013.

– Esta ano não foi muito bom para o Enzo lá fora. Esperávamos mais, porém podemos entender que foi o primeiro ano dele na categoria. Em 2013 devemos passar mais tempo nos Estados Unidos do que no Brasil, vivendo mais a realidade deles – revela Leo Lopes.

A intenção também é promover o atleta para a categoria MX2 ainda em 2013. No mês de agosto ele completa 14 anos, idade mínima para a categoria no Campeonato Brasileiro.

– Ele precisa ganhar peso, corpo, para aguentar a moto. Mas, já compramos uma 150cc 2T da KTM para ele começar os treinos na MX2. Ano que vem vamos subir ele de categoria no Brasileiro assim que ele completar a idade mínima – revela o pai do piloto.

Além de competir no Mini O’s na próxima semana, a ida aos EUA será para tratar da renovação de contrato com a KTM e com outros patrocinadores “gringos”.

:: Reveja os melhores momentos do Mini O\’s 2011

SX

MX