Enzo Lopes desistiu de participar da Monster Energy Cup 2013, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, no próximo sábado, 19.
A equipe do piloto já comunicou à Feld Motor Sports, organizadora da MEC, que havia convidado o brasileiro para correr na categoria Supermini (para motos de 112cc e pilotos até 16 anos). Esta é a segunda vez que o piloto recebe o convite e não corre o evento.
A decisão foi tomada mesmo depois do piloto estar devidamente inscrito para o evento. A disputa da categoria Supermini no Monster Energy Cup é considerada nos Estados Unidos como uma vitrine da futura geração de campeões.
– Infelizmente, nesse ano, o Monster Cup coincidirá com a realização da sétima etapa do Brasileiro (de Motocross), em Foz do Iguaçu. E como o Enzo está na liderança do campeonato com 122 pontos, decidimos priorizar esse campeonato para abrirmos a maior vantagem possível para a rodada dupla da categoria Júnior, que será realizada em novembro – justifica Leo Lopes, pai do piloto.
– É realmente uma honra estar na lista dos 22 pilotos mais rápidos do planeta nessa categoria, mas minha meta esse ano aqui no Brasil é vencer tanto o Brasileiro como o Arena Cross, para que em 2014 eu possa ingressar na categoria MX2 aqui no Brasil e focar na Supermini nos Estados Unidos – complementa o piloto, que está inconformado com o conflito de datas dessas duas competições.
Os planos do piloto e de sua equipe Orange Brigade incluem ainda seu encaminhamento para as categorias profissionais em 2015, ano em que o piloto e sua família pretendem definitivamente residir nos Estados Unidos, em função de sua carreira no motocross.
* Com informações da assessoria de imprensa do piloto.