Enzo Lopes corre cinco competições nos Estados Unidos durante mês de março

Enzo no pódio do Spring Classic – Foto: Divulgação KTM Orange Brigade

Enzo Lopes deu início a uma maratona de competições nos Estados Unidos no dia 1º de março, última sexta-feira. Percorrendo cerca de 10 mil quilômetros por três estados norte-americanos até o fim do mês, vai acumular as participações em classificatórias locais para o Loretta com participações no AMA Spring Classic, Ricky Carmichael Amateur Supercross, Oak Hill e James Stewart Freestone, todos campeonatos importantes do cenário amador estadunidense.

Na primeira etapa dessa maratona, o piloto seguiu para Conroe, no Texas, onde participou de classificatória local para o Loretta Lynn\’s, pensando em garantir sua classificação em mais de uma área e assim ter mais chances nas provas regionais.
 
No primeiro dia de provas, Enzo teve largadas ruins por estar desabituado ao piso de concreto, mas superou o obstáculo e terminou em segundo lugar na categoria Mini Sr Limited (antiga Stock) e em terceiro lugar no geral da categoria Supermini 1.

No domingo, nas duas baterias da categoria Supermini 2 (13-16 anos), com sua moto 85cc contra motos de 112cc e pilotos mais experientes, Enzo terminou em segundo. Na última categoria do dia, a Mini Sr (12-14 anos) Modified, que é um dos focos do Enzo para o Loretta Lynn\’s, o brasileiro competiu com sua moto Stock e venceu overall, com resultados parciais de 2-1.
 
– O Enzo acordou inspirado para a largada neste domingo e fez o holeshot nas quatro baterias que largou. Pegou o jeito da largada em piso de concreto – analisa, satisfeito, Leo Lopes, pai do piloto.

Com um pé garantido no Loretta, Enzo partiu para o Alabama, onde na segunda-feira, 4, participou dos treinos para o AMA Spring Classic, na pista de Millcreek. As corridas começaram nesta terça – Enzo faturou as duas baterias da categoria 85cc, original e modificada – e se estendem até sábado. Acompanhe os resultados do piloto.

:: Manja de inglês? Escute o broadcast com câmera estática

 
Do Alabama, Enzo segue para Daytona, na Flórida, onde compete no Ricky Carmichael Amateur Supercross nos dias 10 e 11 de março, na mesma pista do AMA Supercross. De lá, retornará para o Texas para competir nos últimos dois campeonatos desta maratona: Oak Hill e James Stewart Freestone, entre os dias 13 e 23 de março. Os campeões do James Stewart Freestone terão a chance de passar um dia na casa de Bubba, na Flórida.
 
Enzo retornará ao Brasil no final de março para se preparar para o início da temporada brasileira, com a primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, dia 14 de abril.

:: Conheça a pista de Daytona, onde rola a décima etapa do AMA SX e o RC Amateur SX nos dias 9, 10 e 11 de março