Enduro: Six Days é adiado para 2021

International Six Days Enduro foi adiado para 2021

 

A edição 2020 do International Six Days Enduro, que seria realizada entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro nas cidades italianas de Lombardia e Piemonte, foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus.

Após discussões aprofundadas entre a FIM, a Federação Italiana de Motociclismo e o comitê organizador local, chegou-se à conclusão de adiar o evento para 2021, no mesmo período do calendário e nas mesmas cidades italianas.

Segundo as citadas autoridades envolvidas na decisão, o evento, realizado anualmente e considerado o mais antigo do mundo no quesito motociclismo off-road, atrai centenas de competidores de mais de 30 países ao redor do mundo a cada ano, todos os quais precisam se comprometer com extensos planos de viagens e logística vários meses antes do evento.

Além disso, o Six Days exige muitos meses de planejamento e trabalho para os seus organizadores, que precisam preparar muitas centenas de quilômetros, e é claro, tudo depende da permissão de várias autoridades locais e partes interessadas.

Com isso, a 95ª edição do International Six Days Enduro será realizada entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro de 2021, nas cidades italianas de Lombardia e Piemonte.