Enduro da Independência começa em Aparecida, São Paulo, nesta quarta

Dario Julio – Foto: Haroldo Nogueira/Vipcomm

 

Uma das competições mais tradicionais do off road brasileiro, o Enduro da Independência terá início nesta quarta-feira, 6, em Aparecida, São Paulo. Na 35ª edição, serão quatro dias de prova com término em Lavras, Minas Gerais.

Entre os destaques estão Dário Júlio, quatro vezes campeão (2007, 2008, 2009 e 2010) e o tricampeão Túlio Malta (2013, 2014 e 2015), além da lenda do motocross nacional Jorge Negretti, que fará uma participação especial.

– Venci o Enduro da Independência quatro vezes na categoria Master. Desta vez, vou disputar a Over 40 – afirma Dário Júlio, que é o chefe de equipe da Honda Racing e irá competir com um moto Honda CRF 250R.

Serão cerca de 700 quilômetros de percurso, em quatro dias de competição, com a participação de pilotos de 20 estados do Brasil.

Uma prova no estilo “em linha”, para também resgatar a divertida caravana itinerante dos apoios, mecânicos e seguidores pelas belas paisagens do interior do estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais, através do maciço da Mantiqueira.

– Já participei do Enduro da Independência seis vezes e ganhei três. Estou muito empolgado, pois é uma prova que eu gosto muito e agora vou competir na categoria Brasil – contou Túlio, que utilizará a moto Honda CRF 230.

 

Programação do Enduro da Independência

6/9 – Largada em Aparecida/SP, chegada em Itajubá/MG
7/9 – Largada em Itajubá/MG, chegada em Três Corações/MG
8/9 – Largada em Três Corações/MG, chegada em Lavras/MG
9/9 – Largada em Lavras/MG, chegada em Lavras/MG