Enduro: Crivilin disputa última etapa do Mundial 2018 na Alemanha

||

Bruno Crivilin busca inédito pódio na final do Mundial de Enduro 2018 neste final de semana, na Alemanha

 

Em sua primeira temporada disputando com os melhores pilotos do mundo, o brasileiro Bruno Crivilin, natural de Aracruz, Espírito Santo e piloto da equipe mineira Orange BH KTM América Racing, encara agora o solo alemão durante o Mundial de Enduro 2018.

O GP da Alemanha será a 30 quilômetros da capital Berlim, em Rüdersdorf, cidade que Crivilin está desde o último domingo, ambientando-se e fazendo o reconhecimento das especiais.

A temporada na Europa começou a oito meses na Espanha, passou por Portugal, Estônia, Itália e França.

Crivilin encontrou pela frente provas com neve, chuva, lama, calor e poeira.

Fez história ao chegar na 4ª colocação na etapa portuguesa e na Alemanha terá novos desafios.

Com cerca de 15 mil habitantes, Rüdersdorf já foi também palco da final do Europeu de Enduro, em 2015. Na noite desta sexta-feira, 12, às 19h (14h no Brasil), os pilotos disputam o Superteste na Arena Kesselsee.

No sábado e no domingo, Crivilin deixa o paddock e segue para um Extreme Teste 100% natural, com muitas trilhas de areia, em subidas e descidas.

Crivilin ocupa a oitava colocação em sua categoria, a Enduro Junior 1

 

Depois enfrenta um Cross Teste e, após 65 km, termina na Arena Kesselsee, com um Enduro Teste, tipicamente alemão, em floresta com seções de pedras e areia.

Serão três voltas pelo percurso no sábado e mais três no domingo.

O atual campeão Brasileiro de Enduro quer mais experiência e sonha erguer a bandeira do Brasil no pódio alemão.

Ele promete lutar e espera um bom resultado.

– Se Deus quiser, o resultado virá. Gostei muito das especiais aqui, o terreno é bem arenoso, com algumas pedras, e com o desenrolar da prova vai esburacar bastante. Tem um Cross Teste muito rápido, um Enduro Teste bem legal, bem técnico e um Extreme bem exigente, com muitas subidas e descidas que vão ficar bem ruins durante a prova. Serão três voltas, com controles horários bem apertados, uma verdadeira prova de enduro. Vamos com tudo, tentar mais um resultado inédito para o Brasil –  explicou Crivilin.

Os resultados podem ser acompanhados em tempo real no site www.enduro-live.info.

A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.