Enduro: Crivilin disputa última etapa do Mundial 2018 na Alemanha

Yamaha
Bruno Crivilin busca inédito pódio na final do Mundial de Enduro 2018 neste final de semana, na Alemanha

 

Em sua primeira temporada disputando com os melhores pilotos do mundo, o brasileiro Bruno Crivilin, natural de Aracruz, Espírito Santo e piloto da equipe mineira Orange BH KTM América Racing, encara agora o solo alemão durante o Mundial de Enduro 2018.

O GP da Alemanha será a 30 quilômetros da capital Berlim, em Rüdersdorf, cidade que Crivilin está desde o último domingo, ambientando-se e fazendo o reconhecimento das especiais.

A temporada na Europa começou a oito meses na Espanha, passou por Portugal, Estônia, Itália e França.

Crivilin encontrou pela frente provas com neve, chuva, lama, calor e poeira.

Fez história ao chegar na 4ª colocação na etapa portuguesa e na Alemanha terá novos desafios.

Com cerca de 15 mil habitantes, Rüdersdorf já foi também palco da final do Europeu de Enduro, em 2015. Na noite desta sexta-feira, 12, às 19h (14h no Brasil), os pilotos disputam o Superteste na Arena Kesselsee.

No sábado e no domingo, Crivilin deixa o paddock e segue para um Extreme Teste 100% natural, com muitas trilhas de areia, em subidas e descidas.

Crivilin ocupa a oitava colocação em sua categoria, a Enduro Junior 1

 

Depois enfrenta um Cross Teste e, após 65 km, termina na Arena Kesselsee, com um Enduro Teste, tipicamente alemão, em floresta com seções de pedras e areia.

Serão três voltas pelo percurso no sábado e mais três no domingo.

O atual campeão Brasileiro de Enduro quer mais experiência e sonha erguer a bandeira do Brasil no pódio alemão.

Ele promete lutar e espera um bom resultado.

– Se Deus quiser, o resultado virá. Gostei muito das especiais aqui, o terreno é bem arenoso, com algumas pedras, e com o desenrolar da prova vai esburacar bastante. Tem um Cross Teste muito rápido, um Enduro Teste bem legal, bem técnico e um Extreme bem exigente, com muitas subidas e descidas que vão ficar bem ruins durante a prova. Serão três voltas, com controles horários bem apertados, uma verdadeira prova de enduro. Vamos com tudo, tentar mais um resultado inédito para o Brasil –  explicou Crivilin.

Os resultados podem ser acompanhados em tempo real no site www.enduro-live.info.

A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Yamaha