Emerson “Bombadinho” Loth é tricampeão Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto da Pro Tork fez na final do campeonato, realizada no fim de semana dos dias 30 de setembro e 1º de outubro, durante o Enduro do Velho Chico, na cidade de Lagoa da Prata, Minas Gerais.
Com 29 pontos de vantagem na liderança da categoria Master, Bomba não precisava de muito. E foi com um segundo lugar no sábado que ele já conquistou o título. No domingo, encerrou a disputa na décima colocação. Vale ressaltar que o atleta não treinava há mais de um mês, devido a uma cirurgia no ombro.
E assim ele encerra ao lado da sua motocicleta KTM EXC-F 350 uma temporada com 100% de aproveitamento. No último mês, ele também se consagrou pentacampeão Sul-Brasileiro e hexa no Paranaense da modalidade. E olha que não faltaram adversidades pelo caminho.
– Comecei o ano operando os dois joelhos e quase no fim sofri um acidente que me fez voltar a sala de cirurgia. Muitos me falaram que eu não conseguiria, mas sempre tive fé e me dediquei ao meu objetivo. E agora estou feliz demais, pois consegui. Fica aqui a mensagem para que as pessoas acreditem mais nelas – exaltou.
Jomas Grecco, da Orange BH KTM Racing, foi o campeão do Velho Chico 2017. O capixaba também conquistou o tetracampeonato do Ibitipoca Off Road e o tetracampeonato do Enduro da Independência. No Campeonato Brasileiro, sagrou-se vice-campeão.
– A prova esteve perfeita, muita trilha, muito roteiro e navegação, planilha caprichada, muito bem desenhada. As médias poderiam ser até mais justas, acho que dava pra gente acelerar mais, mas a prova em si foi muito boa, tinha muita trilha. Consegui vencer os dois dias e finalizo a temporada com chave de ouro, com mais uma vitória – relatou Jomar.
O piloto vai ficar de molho por algum tempo agora, já que se dedica a recuperação de uma lesão no joelho e vai encarar uma cirurgia.
– Vou aproveitar a folga no calendário pra fazer uma cirurgia no joelho, que tem me atrapalhado em algumas provas. Tenho um bom tempo pra recuperação e quero me preparar pra entrar bem na próxima temporada – finalizou o piloto.
Classificação final do Enduro de Regularidade
1) Emerson Loth – 262 pontos
2) Jomar Grecco – 250 pontos
3) Tunico Maciel – 126 pontos
4) Guilherme Cascaes – 119 pontos
5) Dario Julio – 90 pontos