Embaixador da Borilli Racing, Alex Salvini representa marca no Mundial de Enduro

Yamaha
Piloto italiano participou de desenvolvimento da linha de pneus Borilli 7Days Enduro – Foto: Rodrigo Philipps

 

A Borilli Racing, fabricante de pneus do Rio Grande do Sul, trouxe ao Brasil o campeão mundial de enduro Alex Salvini. O piloto italiano participou nesta terça-feira, 11/2 de uma coletiva de imprensa na sede da empresa, em Tapejara, Rio Grande do Sul. Jornalistas especializados, mídias locais e influenciadores digitais tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com o embaixador da marca.

Em sua primeira visita ao Brasil, Salvini, acompanhado da imprensa, conheceu as instalações do Grupo Borilli e o passo a passo da produção dos pneus off-road. Aos 34 anos, o italiano é referência no esporte e participou do desenvolvimento da linha Borilli 7Days Enduro para as versões Enduro e Enduro Soft.

– Já fiz parte do desenvolvimento de produtos de outras marcas, porém é a primeira vez que tenho a oportunidade de estar dentro da fábrica para ver todo o processo de produção. Isso é fundamental no meu trabalho como formador de opinião, comenta Salvini.

Para ser embaixador da marca, o italiano ressalta que é necessário confiar no projeto.

– Preciso ter a certeza que as pessoas ao meu redor estão tão motivadas e empenhadas como eu. Isso percebi em todos os colaboradores da Borilli Racing, desde o pessoal da recepção, da área de desenvolvimento e da fábrica. A proximidade com o Renato [Borilli] – presidente da empresa – é um grande benefício, já que a troca de informações é imediata. Em um ambiente de competições como o nosso, a rapidez desse processo torna-se essencial, diz Salvini.

Os primeiros testes de Alex Salvini com os produtos da Borilli Racing aconteceram em outubro do ano passado.

– Fiquei satisfeito e bem surpreso desde o primeiro contato. Um mês depois estive com a equipe técnica para passar as impressões e dar sequência ao trabalho. Se os pneus não fossem bons, eu não usaria e também não estaria envolvido no projeto, evidencia.

Para Renato Borilli, esse é apenas o início de um grande plano de expansão da empresa.

– Acompanho a carreira do Salvini há alguns anos e sou um grande fã dele. É um piloto muito detalhista, busca sempre o melhor, além de ser bastante determinado. Ele tem todo o perfil da Borilli Racing e, com certeza, essa parceria renderá mais coisas boas, completa.

 

Foto: Divulgação Borilli Racing

 

Para 2020, a Borilli Racing anunciou muitas novidades, apresentou diretores recém-chegados à estrutura corporativa; o projeto de uma nova fábrica, além de novos produtos que prometem revolucionar o mercado nacional, como o primeiro mousse (substituto da câmara de ar, que garante maior performance e elimina consequências geradas por puros os pneus) produzido no Brasil. Outro objetivo da empresa é ter uma rede autorizada na qual o lojista possa incorporar o espírito e conceito da marca, que lança também uma grife de lifestyle com camisetas e óculos.

Em relação aos patrocínios no país, a Borilli Racing estará no Brasileiro de Enduro, Copa Brasil de Enduro, Gaúcho de Enduro de Regularidade, entre outras provas estaduais e mais de 30 eventos de trilha.

– A Borilli Racing é muito mais que apenas uma marca de pneus. A gente acredita na evolução do segmento, do esporte e em parcerias que possam trazer bons frutos. Estamos trabalhando para sermos líderes em pneus off-road no mercado mundial,  reforça o presidente Renato Borilli.

Expansão da atuação no mercado exterior

 

A Borilli Racing vem ampliando sua atuação no mercado exterior. Em 2017, a empresa iniciou os trabalhos de exportação e nos dois anos seguintes passou por uma estruturação da marca, com distribuidores na Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, Estônia e Mongólia, além da América Latina em países como Argentina, Paraguai, Chile e México. A Oceania também conta com a presença da Borilli Racing.

As atividades na Europa incluem a fabricação de mousse, expansão da comercialização de pneus off-road para motocicletas e fortes investimentos em patrocínios, como ao Campeonato Italiano de Enduro, que terá como representantes da marca na competição o campeão mundial Alex Salvini, além de mais oito pilotos; ao Campeonato Português de Hard Enduro e à Racepack, equipe CFL.

Outra ativação será o Borilli Racing Service, uma estrutura física em todas as etapas do Italiano de Enduro para assistência e vendas de produtos, como pneus e mousses. Esse trabalho será realizado também no Brasil a partir do segundo semestre deste ano.

Yamaha