Elton Becker vence categoria MX4 no primeiro dia de provas em Carlos Barbosa 2013

||

Irmãos Becker comemoram abraçados a dobradinha – Foto: Keu Lerner / BRMX

As categorias MX4, 65cc e 230cc abriram as disputas em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, pela primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2013.

A primeira prova do fim de semana foi vencida pelo catarinense Elton Becker, que retornou ao Brasileiro de Motocross para correr ao lado do irmão, Milton “Chumbinho” Becker, o segundo colocado depois de muita batalha.

Chumbinho e Valter Tardin largaram na frente, mas Elton apareceu em primeiro depois de algumas curvas. Chumbinho e Tardin se “enroscaram” e Elton assumiu a liderança escolhendo um traçado diferente da maioria.

>>> Leia sobre os treinos classificatórios da MX1, MX2, MX3
>>> Veja as fotos da pista neste sábado

Ainda na primeira volta, Chumbinho caiu na seção de saltos em subida e perdeu muitas posições, tendo que fazer uma corrida de recuperação para chegar em segundo. Na penúltima volta, Chumbinho ultrapassou Erivelto Nicoladelli e ficou com o segundo lugar na prova, 42 segundos atrás do irmão, que venceu com tranquilidade.

Emocionados, os dois se juntaram a Prika Becker – irmãos mais novo – para comemorar e dedicar a vitória ao pai, Sídio Becker, falecido em janeiro deste ano.

Elton ainda não sabe se correrá todas as etapas da MX4, já que seu foco continua sendo as apresentações de FMX. Chumbinho é o grande favorito ao título nacional da categoria.

:: Volta na pista com Elton Becker

:: Prova MX4

Caio Lopes vence categoria 230

Neste sábado também teve a 230cc. Daniel Reichhardt largou na frente, mas logo foi ultrapassado por Fabiano Nestor. Caio Lopes então encostou e começou a disputa pela liderança.
 
Os dois ficaram se alternando na primeira colocação, e no final da prova Caio Lopes levou a melhor. Marcos Guilherme de Lima passou Fabiano e garantiu o segundo lugar. Em terceiro ficou Daniel, em quarto Fabiano, e em quinto Marcelo Maziero. Richard Bruno Rezende estava na quinta posição até a última volta, mas sofreu uma queda, sendo ultrapassado por Maziero.

Cassarotti ganha na 65cc

A 65cc foi a última categoria a entrar na pista neste sábado. Em uma prova tranquila, Leo Cassarotti fez o holeshot e ficou na ponta até o fim da prova.

– Comecei com o pé direito. Vou tentar sustentar bons resultados até o fim do campeonato para sair campeão – afirma o piloto.