Elton Becker será atração na MX4 na abertura do Brasileiro de Motocross 2013, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul

Trio Becker: Elton, Prika e Chumbinho estará junto outra vez no MX – Foto: Elton Becker FB

“Fúria Catarinense” está de volta. Perto de completar 40 anos de idade, Elton Becker confirmou que vai participar da abertura do Brasileiro de Motocross 2013, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, no próximo sábado, 13.

Será o reencontro dos “irmãos Becker” dentro das pistas. Milton “Chumbinho” Becker, 46 anos, foi campeão da categoria nos últimos dois anos e vai em busca da defesa do título. Além disso, Prika Becker, mecânico de Arthur “Thui” Todeschini, completa o clã dos Becker nos bastidores de CB.

– Estou treinando um pouco para dar uma reforçada nos braços. Corri em São José há poucos dias, na abertura do Catarinense, e foi bem legal. Me senti bem, apesar de ter cansado um pouco. Tenho bom preparo porque ainda ando muito de bicicleta, mas falta um pouco de tempo em cima da moto – conta Elton, que atualmente se dedica especialmente a shows de freestyle e aulas particulares de pilotagem.

>>> Faça sua aposta no Bolão do Brasileiro e concorra a prêmios!

Famoso pelo estilo arrojado e por seus títulos estaduais e latinoamericanos, Elton esteve muito perto dos títulos nacionais no final da década de 90, sendo vice-campeão brasileiro duas vezes no motocross e uma vez no Skol Supercross de 1998, perdendo o título na última rodada para o irmão Chumbinho.

– Não tenho nenhum show (de FMX) marcado para a data e por isso posso aproveitar essa oportunidade de correr, eu e o Chumbo, outra vez. Acho que vai ser bem divertido – prevê Elton.

O último título de Elton no motocross foi em 2009 – campeão catarinesne de MX3. Sua vida já está focada nos shows de FMX ao lado de Pablo Ristow há nove anos.

Leia mais sobre Elton Becker e Prika Becker nas notícias relacionadas, listadas na coluna do lado direito.