Eli Tomac vence Southwick e quebra sequência de Roczen no AMA MX 2016

Eli-tomac_simon-cudby_southwick
Tomac diminuiu um pouco a diferença no campeonato – Fotógrafo: Cudby S

 

Foi na sétima etapa do campeonato, neste sábado, 9, em Southwick, que Eli Tomac finalmente conquistou sua primeira vitória na temporada. Fez isso ganhando as duas baterias sobre Ken Roczen, que até então havia ganho 11 das 12 baterias realizadas.

>>> Veja a classificação após Southwick

Na primeira bateria do dia, Tomac abriu boa vantagem e ganhou com certa folga. Mas na segunda, a batalha foi incrível. Roczen largou melhor, liderou, Tomac chegou e conseguiu passar, mas aí tomou um leve tombo e Roczen voltou à ponta. Até que, finalmente, Tomac retomou a liderança e foi até o fim, com o alemão sempre no seu encalço.


Destaque também para o bom desempenho de Justin Barcia, que conseguiu seu primeiro pódio do ano. Nesta semana, o piloto deu declarações de que era pago para estar no pódio e não estava conseguindo. A hora chegou!

 

Detalhes da 250

Austin-Forkner_simon-Cudby_southwick
Forkner conquistou o primeiro pódio como profissional – Fotógrafo: Simon Cudby

 

A classe das 250 foi vencida pela terceira etapa consecutiva por Cooper Weeb. O piloto da Yamaha, que assumiu a liderança na rodada passada, fez 2-1 nas baterias e ainda contou com um dia ruim de seu principal oponente, Joey Savatgy, que agora está 37 pontos atrás do líder.

Jeremy Martin venceu a primeira bateria, mas o grande destaque foi o estreante da temporada, Austin Forkner. O jovem piloto conseguiu seu melhor resultado na segunda bateria, quando com ousadia garantiu o segundo lugar e completou o pódio do fim de semana.

Veja abaixo todos os resultados!

 

A oitava etapa será na pista de Spring Creek, na cidade de Millville, estado do Minnesota. O evento será daqui uma semana, dia 16.

 

Melhores momentos de Southwick 450

:: Tomac passa Roczen na 2ª bateria

 

:: Melhores lances da 1ª bateria

 

:: Melhores lances da 2ª bateria

 

 

Melhores momentos da 250

:: 1ª bateria

 

:: Largada da 2ª bateria

 

:: Forkner em segundo

 

 

Resultados de Southwick 2016

450 – baterias somadas
450_southwick_2016

 

250 – baterias somadas
250_southwick_2016

 

 

Classificação do campeonato

450
450mx_classificacao2016

 

250
250mx_classificacao2016