O ano de 2013 começou cheio de surpresas na Dunas Race. A novidade agora é o lançamento do projeto de licenciamento de produtos com a marca Rally dos Sertões. Para isso, Dunas Race e Global Licenses assinaram contrato de um ano para começarem a trabalhar os produtos com a marca Sertões, que variam entre jogos de tabuleiro, brinquedos infantis, roupas, calçados, acessórios, entre outros. A data de lançamento dos produtos será definida em breve.
Para a organizadora do maior rali do mundo disputado dentro de apenas um país, é necessário expandir a marca para todo o público. Durante os dez dias de competição, o Rally dos Sertões tem 11 cidades sede e faz questão de utilizar toda a estrutura dos municípios por onde passa, gerando renda e movimentando a economia local.
– Há algum tempo, temos pensado no assunto e após 20 anos de sucesso era a hora do Rally dos Sertões ampliar sua divulgação por meio de produtos licenciados, atingindo públicos distintos e tentando ‘traduzir’ nestes produtos toda a adrenalina, profissionalismo e paixão que estão por traz do rali. Ter uma empresa com a experiência da Global Licenses será essencial para que o projeto tenha tanto sucesso quanto o rali. Eles já são reconhecidos no mercado e têm um dos cases mais interessantes do setor, da modelo e apresentadora Ana Hickmann, além de já possuírem outras marcas com similaridade com o nosso evento – afirma Lucas Moraes – Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race.
As empresas selaram parceria inicial de um ano. Marcelo Nogueira, sócio da Global, aposta em ações promocionais e projetos de co-branding para fortalecer, ainda mais, a marca Sertões.
A Global Licenses está no mercado de licenciamento desde 1995 e tem reconhecimento nacional e internacional, atuando com grandes times do futebol brasileiro, moda, esportes radicais e celebridades.
Sobre a Dunas
Criada em 1996 pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes, a Dunas Race nasceu com o objetivo inicial de organizar e promover o então desconhecido Rally dos Sertões. Neste espaço de tempo, a empresa, que hoje tem sede em Barueri, São Paulo, e conta com 15 profissionais fixos em seu escritório, avançou muito além do programado.
Em mais de uma década de estrada, a Dunas transformou o Sertões no segundo maior evento do mundo em seu segmento, atrás apenas do mítico Dakar, e tornou a marca da competição, agora conhecida nacional e internacionalmente, em sinônimo de resistência, tecnologia, qualidade, brasilidade e cidadania.
Com excelência na organização do Rally dos Sertões, a Dunas se multiplica na época do evento, quando mais de 5 mil pessoas trabalham diretamente para a competição – entre elas, 1.700 seguem a caravana por todas as cidades-dormitório.
Sobre a Global Licenses
A Global Licenses foi criada em 1995 para atuar exclusivamente na área de licenciamento e promoções, trabalhando com clássicos infantis de grande expressão no mercado brasileiro e internacional. Hoje é reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Mantêm-se conectada com o mundo do licenciamento, participando de feiras do setor, inclusive com stand no Licensing Show (feira de licenciamento mundial que acontece anualmente em Nova York).
O portfólio de marcas é bem diversificado, atuando com celebridades, marcas no ramo da moda, esportes radicais, luta, surf e estilo de vida. Para saber mais, acesse: www.globallicenses.com.br
Texto: assessoria de imprensa Rally dos Sertões