Mais de dois meses após de sofrer um acidente na pista do Motódromo Marronzinho, em São José, Santa Catarina, Pedro Bernardo Raymungo “Moronguinho” ainda se recupera da lesão nas costas e aguarda liberação médica para voltar a fazer exercícios.
O campeão brasileiro de motocross em 14 oportunidades nas décadas de 1970 e 1980 aguarda pela liberação para voltar a surfar – esporte predileto depois que parou de correr motocross. Andar de moto outra vez, na pista, é uma possibilidade muito mais remota, apesar de Moronguinho ainda ser apaixonado pelo esporte.
– Amanhã vou ao médico levar o raio-x mais recente e ver se ele me libera para começar a surfar outra vez. Pelo que eu vi no raio-x, parece que está melhor – disse na manhã desta segunda-feira, 22, ao atender cordialmente um telefonema do BRMX.
Moronguinho se machucou ao saltar demais (overjump) uma grande mesa da pista do bairro de Potecas, na Grande Florianópolis. Com o impacto, duas vértebras foram “esmagadas”.
– Ainda estou usando um colete que protege as costas, mas estou de boa, estou bem. Dá pra tirar pra dormir, consigo caminhar normal, tá tudo legal – contou o sempre “alto astral” Moronguinho.
O multicampeão havia voltado às pistas em abril deste ano após ser convidado para participar da Corrida dos Campeões, evento que homenageou pilotos veteranos durante o GP Brasil do Mundial de Motocross 2013, realizado em maio. A queda, uma semana antes do evento, fez com que ele ficasse fora da festa.
Quando Moronguinho voltou aos treinos, o BRMX encontrou com ele no Motódromo Marronzinho. Relembre aqui!