Destaques Catarinense Motocross

A cidade de São José, Santa Catarina, recebeu nos dias 11 e 12 de março, a segunda etapa do Catarinense de Motocross, na tradicional pista do bairro Potecas. No sábado o mau tempo forçou a redução dos treinos, mas no domingo, com tempo nublado as provas foram todas realizadas com um bom público.

Fabinho Santos – Foto: Anderson Wolff

 

Fabinho Santos da Geração Yamaha foi o grande nome da etapa e venceu as 3 provas que disputou. Jean Ramos chegou a liderar boa parte das provas, mas Fabinho mostrou forte ritmo tanto nas 250cc como nas 450cc.

Jean Ramos – Foto: Anderson Wolff

 

Pela Mx2, Jean Ramos liderou boa parte da bateria, porem no final da prova Fabinho foi pra cima e conseguiu a ultrapassagem. Vanderlei de Souza Jr foi o terceiro, pouco a frente de Rodrigo Taborda.

Na Mx1, Fabinho saiu em segundo, chegou a cair pra terceira posição, mas logo recuperou a segunda posição de Pepe Bueno. No final, superou Jean e confirmou a vitória.

 

Pepê Bueno – Foto: Anderson Wolff

 

Pela Elite Mx, Fabinho largou na frente e fez uma prova perfeita vencendo de ponta a ponta. Na disputa pela segunda posição, Pepê Bueno chegou a superar Jean Ramos, mas com um pneu furado perdeu ritmo no final e terminou na terceira posição.

Pela Mx3, Jhonatan Batista venceu com boa vantagem, enquanto a disputa pela segunda e terceira posições foi intensa até o final. Markolf Berchold foi o segundo e Alex Cavalca completou os três primeiros.

 

Richard Berois – Foto: Anderson Wolff

 

Na Mx4, Richard Berois venceu a disputa com Walter Tardin e garantiu o vitória, enquanto Rogerio Schimit venceu na Mx5 nas categorias de base, disputa intensa na Junior, onde Rafael Becker liderou boa parte da prova, sendo pressionado por Gabriel Mielke.

No final da bateria, Gabriel conseguiu passar e confirmou a vitória. Pela 65cc, Joaquim Dias venceu a briga com Felipe Tasca e faturou a prova.

Nas Nacionais, Murilo França venceu a prova, enquanto Rafael Dunka fez uma bela prova de recuperação para garantir o segundo lugar.

Na Intermediaria Mx1, vitória de Markolf Berchold, enquanto Olívio Gabriel faturou a prova da Intermediaria Mx2.

A próxima etapa da competição, está prevista para os dias 29 e 30 de junho, na cidade de Joinville, Santa Catarina.