Depois de duas etapas experimentais, Clement Desalle se mostra propenso a fazer temporada completa no AMA Motocross

Clement Desalle teria chances numa temporada completa? – Foto: Suzuki Racing

Nos dois finais de semana passados, o belga Clement Desalle e seu companheiro de equipe e compatriota, Kevin Strijbos, correram as etapas do AMA Motocross 2013.

TOP 5 na classificação do Mundial de Motocross, os belgas andaram entre os dez em terras norte-americanas. Desalle teve melhor desempenho, conseguindo dois quinto lugares em duas das quatro baterias que disputou. Strijbos conseguiu 10-8-14-7, enquanto Desalle fez 5-7-5-9.

Na entrevista abaixo, concedida a Dan Lamb, do site MotoAddicts, você pode conferir o que Desalle conclui sobre sua participação. Leia!

Hoje (sábado, 1º) foi a segunda corrida aqui nos EUA. Como foi seu dia?
Desalle:
Não foi tão ruim. Tivemos um pouco mais de tempo para treinar. Hoje estava quente e com bastante humidade outra vez. Nas últimas semanas fizemos muitas viagens, muitos voos, hoteis diferentes, mas foi legal treinar na Califórnia. Hoje, estava bem pela manhã, fiz o segundo melhor tempo nos treinos, o que não é nada mal. Na primeira bateria, estava em sexto, oitavo, e consegui outro quinto lugar. Quase passei (Bubba) Stewart na última volta. E na segunda bateria, tive uma boa largada, mas caí na primeira curva. Acho que alguém me bateu na roda. Comecei de último e consegui chegar em nono.

Semana passada estávamos em Thunder Valley. Como você lidou com a altitude? Há algo semelhante no Mundial?
Desalle:
Não exatamente. Era bem alto lá, sentimos na moto e no corpo. E não, não temos nada parecido para comparar.

Muddy Creek é um pista nova no AMA Motocross. O que você achou?
Desalle:
Na parte da tarde a pista estava melhor, mas ela é bem estreita, é difícil para ultrapassar. Mas é uma pista legal, sobe e desce, boas rampas.

Você fez quatro corridas e se deu bem. Podemos imaginar você aqui para uma temporada completa?
Desalle:
Estou aberto para uma oportunidade destas, com certeza. Acho que receberei alguma proposta, e aí poderei pensar e escolher.


No próximo fim de semana Desalle e Strijbos disputarão a oitava etapa do Mundial de MX, que acontece na França.

:: Veja o vídeo de Strijbos em Muddy Creek