:: Denis Cordeiro vence abertura do Brasileiro de Motocross 125cc / 2003
Nesta corrida, Denis está de Yamaha, numeral #51
O piloto e advogado Denis Cordeiro, de 34 anos, morreu em um acidente neste domingo, 20, causando comoção entre os amantes de motocross. Ex-atleta profissional, ele participava de uma corrida amadora – Copa MX Park – em Itaquera, na zona leste de São Paulo, quando sofreu um acidente fatal.
“Nós eramos amigos, eu já corri com a moto dele, ele já correu com a minha, nós corremos juntos, nós viajamos juntos, nós se divertimos juntos, nós crescemos juntos desde a Copa Belco até o Arena Cross!!!!… […] Hj Deus te levou fazendo o que mais gostava e aqui comigo ficou a saudade, as lembranças e a amizade não só sua como da sua família, em especial do seu pai Silvio…. Descanse em paz meu irmão Denis Cordeiro!!!! Vc vai fazer falta aqui!!!!!. #luto #31 #43 #luto“, publicou Leandro Romagnolli, da Romagnolli Promoções e Eventos, em seu perfil de Facebook, relembrando um amigo e ex-concorrente dentro das pistas.
Cordeiro teve seu auge no início dos anos 2000, tanto no motocross como no arena cross, quando venceu corridas e figurou entre os top 5 em diversas oportunidades. Era conhecido por sua simpatia e bom relacionamento com os adversários, como descreveu Eduardo Saçaki em seu perfil de Facebook:
“Querido Denis Cordeiro! Adversário Leal. Sim, homem e piloto digno de respeito, piloto limpo, homem honesto. Vou sentir muito a sua falta, assim como a distância e o tempo, que nos separou no ultimo Arena Cross que participei em 2004. Denis! Que o Senhor DEUS já esteja Contigo meu Irmão. Mais um grande Piloto no Céu. Quando eu também chegar no Céu, vou tomar voltas, até que eu me adapte com o novo circuito. Vai meu Irmão, vai treinando, porque um dia também chego pra bandeirada final“, destacou Saçaki.