Definido time dos Estados Unidos para Motocross das Nações 2016

Yamaha
22910_Jason_Anderson_Husqvarna_FC_450_High_Point_2016
Jason Anderson é o estreante do time – Fotógrafo: Simon Cudby

 

O time dos Estados Unidos para Motocross das Nações 2016 foi anunciado no sábado, 13, durante a décima etapa do AMA Motocross. Jason Anderson (Open), Cooper Webb (MXGP) e Alex Martin foram os pilotos escolhidos. Eles terão Roger de Coster como chefe de equipe.

A missão do trio Anderson-Webb-Martin é reconquistar o troféu desta “olimpíada do motocross”. A última vez que os EUA conseguiram a taça foi em 2011, com Ryan Villopoto, Ryan Dungey e Blake Baggett, na França.

– Cada ano está mais difícil selecionar o time por causa das lesões e da agenda dos pilotos. Este é um dos times mais jovens que já levamos, mas estou confiante que estes três podem fazer um bom trabalho – disse Roger de Coster.

Detalhe curioso é que Alex Martin vai para seu terceiro MXoN, mas o primeiro pelos EUA. Em 2013 e 2014, o atleta representou Porto Rico, país que é independente, mas também é considerado um estado dos Estados Unidos – para entender melhor, clique aqui.

Outro detalhe é a escolha de Jason Anderson, que passou grande parte da temporada lesionado. O piloto da Husqvarna deve correr a última etapa do AMA MX, em Glen Helen, para provar que está em condições de representar o país pela primeira vez.


Ryan Dungey e Eli Tomac, nomes mais badalados, ficaram fora do esquadrão por escolha própria.

O Motocross das Nações 2016 será na pista de Maggiora, Itália, nos dias 24 e 25 de setembro. O Brasil será representado por Jean Ramos, Fabio Santos e Ramyller Alves.

Yamaha