Após duas semanas de folga, o AMA Motocross volta neste sábado, 13, para a décima etapa da temporada 2016 em Unadilla, New Berlin, New York. Faltam apenas três rodadas para o encerramento do campeonato (Unadilla, Budds Creek e Indiana), que finaliza no dia 27 de agosto.
Na categoria 450, o alemão Ken Roczen segue na liderança com uma boa vantagem sobre Eli Tomac. A diferença entre os dois é de 55 pontos. Durante a temporada, Roczen venceu 14 baterias, enquanto Tomac conquistou apenas 3. Em terceiro lugar e bem afastado está Marvin Musquin, com uma diferença de 96 pontos para Tomac.
Na 250, Cooper Webb segue tranquilo. O piloto, que está 372 pontos, não sofre mais pressão do vice-líder, Jeremy Martin, que precisou abandonar a temporada 2016. Joseph Savatgy está em terceiro lugar, com uma diferença de 53 pontos do líder.
:: Quem está fora
A três dias atrás, Chase Sexton anunciou que faria sua estreia no AMA Motocross neste sábado, mas o piloto descobriu uma lesão no joelho esquerdo enquanto se preparava para a etapa. A equipe aguarda os resultados dos exames para uma resposta definitiva.
Justin Bogle está fora das últimas três etapas do campeonato. O piloto sofreu uma lesão no pescoço no início de julho e não está 100% para correr.
O bicampeão da 250, Jeremy Martin, também vai perder o restante da temporada devido à queda sofrida na nona etapa do campeonato em Washougal, quando ficou preso em um acidente com outros pilotos e foi atropelado por Adam Cianciarulo, sofrendo uma lesão nas costas.
:: Pista
:: Confira a programação (horário de Brasília)
Treinos a partir das 9h30
Corridas
15h10 – 250 | Primeira bateria
16h10 – 450 | Primeira bateria
17h10 – 250 | Segunda bateria
18h10 – 450 | Segunda bateria
>>> Clique aqui para acompanhar ao vivo
:: Snapchat do AMA Motocross
A equipe de organização do AMA Motocross criou um snapchat para publicar todos os acontecimentos do campeonato ao vivo! Aproveite e siga também o BRMX: brmx_oficial