Davis comemora depois da chegada com sua equipe – Foto: Mau Haas / BRMX
O paranaense Davis Guimarães venceu a quinta etapa do Brasileiro de MX3 neste domingo, 28, em prova que aconteceu em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia.
O piloto quebrou a invencibilidade de Milton \”Chumbinho\” Becker nesta temporada. O catarinense havia ganhado todas as provas disputadas até a quarta rodada, e por isso segue na liderança do campeonato.
– É um dia muito especial. Passa um filme na cabeça. Estou muito feliz com esse resultado. Já estava melhorando meus resultados. Na última etapa em Aracaju consegui ir bem e os ajustes que a equipe fez na moto foram fundamentais para essa vitória – disse Davis.
O atual campeão da categoria, Chumbinho, levou a bandeira quadriculada na segunda colocação após ter que fazer uma corrida de recuperação porque sua moto apagou ainda na primeira volta, o que fez com que pedesse várias posições.
O italiano Andrea Terenzi, que fez uma participação especial nesta etapa a convite da TM no Brasil, ficou com a terceira colocação. Ele chegou a liderar boa parte da prova antes de começar a perder posições. Andrea acabou sendo ultrapassado por Davis e Chumbinho.
* IMPORTANTE: a próxima etapa do campeonato será realizada no dia 1º de setembro em Santa Catarina. A cidade ainda está indefinida entre Penha, na pista do Beto Carrero, ou em Canelinha, ambas no Litoral Norte do estado.
:: Resultado
1. Davis Guimarães
2. Milton \”Chmbinho\” Becker
3. Andrea Terenzi
4. Julio Cezar Xavier
5. João Batista Barbosa
6. Mariana Balbi
7. Erivelto Nicoladelli
8. Walter Tardin
9. Alessandri Pereira
10. Marcelo Albuquerque