Davis Guimarães anuncia aposentadoria aos 40 anos

davis_aposentadoria.1
Davis Guimarães na segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2014 – Foto: Mau Haas / BRMX

*Texto: assessoria de imprensa Escuderia X

 

O atual campeão brasileiro da classe MX3 irá se aposentar. Davis Guimarães comunicou sua decisão a Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, na última semana. O piloto passará a dar mais atenção aos assuntos relacionados à sua carreira profissional fora das pistas de motocross.

– Chegou o momento mais difícil para a carreira de qualquer atleta profissional: a decisão de se aposentar. Escrevi uma boa história ao lado da Escuderia X, conquistei meu bicampeonato na classe MX3, mas decidi que agora é o momento de focar em projetos pessoais – afirma o bicampeão.

Cale Neto reconhece a importante participação de Davis Guimarães no time e para garantir que o nome do atleta ficará gravado para sempre na história da Escuderia X, aposentará também o número #991.

– Esta é uma pequena demonstração do respeito que temos pelo piloto Davis Guimarães, que ajudou a construir parte de nossa recente trajetória vitoriosa. Torço pelo sucesso do Davis nesta nova fase de sua vida, e a Escuderia X sempre estará de portas abertas a ele – diz Cale Neto.

Faltando um mês para o início da temporada 2015 do Brasileiro de Motocross, o chefe de equipe priorizou a busca por um piloto capaz de garantir o bicampeonato da classe MX3 à Escuderia X. Surgiu, então, o nome de Douglas Parise.

davis_aposentadoria
O piloto foi campeão brasileiro na MX3 em 2014 – Foto: Mau Haas / BRMX