Dário Júlio conquista título brasileiro de enduro de regularidade na classe Brasil

Dário Júlio, da equipe Honda Racing, em ação no Enduro Serra da Mantiqueira 2020 – Foto: Prooffroad/Mundo Press

 

O piloto Dário Júlio, da equipe Honda Racing, garantiu o quinto título de sua carreira no Brasileiro de Enduro de Regularidade. O mineiro de Lavras conquistou de forma invicta a taça da categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, após vencer os dois dias do Enduro Serra da Mantiqueira com a CRF 250F. A prova foi válida como a decisão do campeonato nacional da modalidade na temporada 2020, em Campos do Jordão, São Paulo, no fim de semana, dias 12 e 13.

Ao todo, os pilotos percorreram 241 quilômetros na região, o que incluiu parte do Sul de Minas.

– Foi um enduro bem diferente e com muita chuva. Nos dois dias de competição, o piso estava muito liso e escorregadio. Mesmo assim, a prova foi muito boa e técnica, com trilhas bacanas, médias bem colocadas, planilha perfeita e bastante prazerosa de fazer – contou Dário Júlio.

Este é o pentacampeonato de Dário Júlio no Brasileiro de Enduro de Regularidade. Além da classe Brasil neste ano, ele tem três títulos na Master (2007, 2008 e 2009) e um na Over 40 (2018). Se somar as conquistas do Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto da Honda Racing chega ao seu oitavo título nacional.

– Estou muito feliz com esse título e, mais uma vez, dedico essa vitória e esse campeonato ao Tunico Maciel – ressaltou Dário.

O Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020 foi composto pelos quatro dias do Rally Cerapió, realizado em janeiro, entre os estados do Ceará e Piauí; pelo Enduro Costa das Baleias, disputado em novembro, em Prado, na Bahia; e pelo Enduro Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão, São Paulo.

 

Classificação Final

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Categoria Brasil

1 – Dário Júlio – Honda CRF 250F – 250 pontos

2 – Patrick Parry – 214 pontos

3 – Paulo Henrique Melo – 88 pontos

4 – Francisco Pitombeira – 68 pontos

5 – Pedro Lucas Junior – 52 pontos