Dakar 2019: Últimos dois dias prometem muita disputa entre australiano e chileno

Yamaha
Toby Price – Foto: Marcin Kim

 

8ª etapa – Terça-feira (15/1)
San Juan de Marcona/Pisco
Quilometragem total – 575 km
Trecho especial (cronometrado) – 360 km

O Dakar 2019 chegou à reta final. Após a 8ª etapa realizada nesta terça-feira 15, restam mais dois estágios para o fim da competição (quarta e quinta-feira).

A briga pelo título do rally mais importante do mundo está entre o australiano Toby Price (KTM) e o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), separados por apenas 1min03seg.

É fato que o austríaco Matthias Walkner (KTM), atual campeão, em terceiro a apenas 6min35seg do líder, também segue no páreo, assim como o quarto colocado, o francês Adrian van Beveren (Yamaha), a 9min54seg de Price.

Na terça-feira 15, os fatos mais marcantes negativamente envolveram a equipe Honda. Primeiro foi a quebra do motor da moto do americano Ricky Brabec, que liderava a classificação geral da prova.

Mais tarde, a penalização de 3h ao argentino Kevin Benavides por utilização indevida de anotações navegação (coladas no tanque de combustível), algo proibido.

Matthias Walkner venceu a oitava etapa, seguido de Quintanilla e Price. Esta também foi a rodada com o melhor resultado para o norte-americano Andrew Short, conhecido atleta do AMA Supercross/Motocross, que agora faz carreira no rally pela Husqvarna.

 

Resultado da 8ª etapa

 

Acumulado após 8 etapas

 

Etapas restantes

9ª etapa – Quarta-feira (16/1)
Pisco/Pisco
Quilometragem total – 409 km
Trecho especial (cronometrado) – 313 km

10ª etapa – Quinta-feira (17/1)
Pisco/Lima
Quilometragem total – 359 km
Trecho especial (cronometrado) -112 km

TOTAL DA PROVA: 5.600 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 3.096 km

Yamaha