Curado da malária, Stefan Everts segue internado e inicia reabilitação física

Stefan Everts segue internado, mas já iniciou sua reabilitação física após contrair malária em novembro passado

 

A família do dez vezes campeão mundial de motocross, Stefan Everts, divulgou, na última semana de 2018, boas notícias sobre a luta do ex-piloto belga contra a malária.

Everts, que foi hospitalizado no início de dezembro do ano passado depois de contrair a doença em um evento beneficente na República Democrática do Congo, segue internado no Hospital Universitário de Leuven, na Bélgica, mas já iniciou sua reabilitação física.

De acordo com a família, exames revelaram que a doença não deixou nenhuma sequela nos órgãos ou no cérebro de Everts.

Os familiares dele devem divulgar mais detalhes assim que for possível.

Confira abaixo a tradução da nota na íntegra (escrita pela esposa de Everts)

– Everts começou sua reabilitação física ontem (25 de dezembro de 2018). Em comparação com a condição preocupante de algumas semanas atrás, ele já está muito melhor. Embora ainda esteja na UTI do Hospital Universitário de Leuven, ele já está saindo da cama. Nada mal para quem esteve em risco por um longo tempo, com a saúde bastante deteriorada, após contrair uma forma agressiva de malária num evento beneficente no Congo, em novembro. E graças a Deus nem o cérebro nem os órgãos sofreram sequelas permanentes devido ao ataque da doença. Mas sua permanência na UTI e a duração de sua reabilitação ainda são incertas. Segundo os médicos aqui em Leuven, Everts escapou do pior. Eu ainda estou aqui no hospital, e esse é o presente de natal mais bonito que eu posso dar a ele. Nós, familiares, queremos agradecer a todos pelo enorme apoio que recebemos nas últimas semanas e desejamos a todos um Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Em breve voltaremos a trazer notícias para vocês.