CRÔNICA: Eduardo Dudu Lima garante mais uma vitória e liderança da MX2 no Brasileiro de Motocross 2012 após prova disputada em Canelinha

Eduardo “Dudu” Lima – EMG Racing Kawasaki Rinaldi – venceu a MX2 após uma disputa muito emocionante com Thales Vilardi – Honda Mobil – e Rafael Faria – Yamaha Flying Racing –, na segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2012, realizada em Canelinha, Santa Catarina, no domingo, 29 de abril. Com o resultado, Dudu manteve a liderança na classificação do campeonato.

O espanhol Carlos Campano – Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit – mais uma vez foi seguro em sua pilotagem e garantiu vitória nas duas baterias da MX1.

>>> Leia a crônica e veja a classificação da MX1

Na 85cc, Fabio dos Santos – Dunas Racing – ganhou a disputa com Enzo Lopes – KTM Racing – e agora tem dois pontos de vantagem na liderança da competição sobre Gustavo Pessoa – Honda Racing.

O BRMX Broadcast transmitiu tudo ao vivo com narração de Cale Neto e comentários de Keu Lerner, além de abrir Mural Interativo, com promoções que vão dar brindes para os ouvintes (resultados dos sorteios serão divulgados nos próximos dias).

Confira a seguir a crônica da MX2:

Dudu Lima, Thales Vilardi e Rafael Faria fazem grande duelo na MX2

Thales e Dudu travaram um forte duelo depois da placa de duas voltas na segunda bateria do domingo – Foto: Elton Souza / BRMX

Na primeira bateria de domingo, iniciada por volta de 12h30, Thales Vilardi fez o holeshot, seguido de João Ribeiro – Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit – e Hector Assunção – Honda Mobil.

Dudu largou mal, e teve que fazer um grande esforço para chegar na segunda posição.

– Não larguei bem na primeira e acabei me desgastando muito nas ultrapassagens, mas me concentrei na segunda e estou muito satisfeito com meu desempenho – declarou ao final da corrida.

A segunda bateria foi de prender a respiração.

Rafael Faria fez o holeshot e trouxe Dudu Lima e Thales Vilardi em seu encalço, enquanto Hector Assunção sofria uma queda na largada.

Com 24 minutos de prova, Dudu ultrapassou Faria e assumiu a liderança. Logo em seguida, Thales superou o piloto da Yamaha e foi à caça de Dudu.

Quando os pilotos receberam placa de duas voltas para o final, após 30 minutos de prova, Thales foi pra cima e conseguiu a ultrapassagem em Dudu, assumindo a liderança.

Mas Dudu buscou e deu o troco, garantindo a liderança definitiva na última volta. Ao final, Thales também analisou seu desempenho:

– Fiz uma boa prova, andei na frente no final e quase deu para levar. A gente sempre quer o melhor resultado, porém sei que esta etapa foi importantíssima para somar pontos e subir na classificação – disse.


Classificação do campeonato

MX2
1) Eduardo “Dudu” Lima – 94 pontos
2) Hector Assunção – 81 pontos
3) Thales Vilardi – 73 pontos
4) Anderson Amaral – 60 pontos
5) Rafael Faria – 58 pontos
6) Carlos Eduardo Franco – 52 pontos
7) João Ribeiro – 50 pontos
8) Leonardo Lizott – 39 pontos
9) Gustavo Henn – 38 pontos
10) Victor Feltz – 37 pontos