Cristiano Lopes vence abertura do Brasileiro de Motocross 2019

Cristiano Lopes – Foto: Mauricio Arruda

 

A forte chuva que atingiu a cidade de Alfenas, Minas Gerais, neste fim de semana, 13 e 14, impediu a realização de grande parte da programação da primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2019. Apesar do cancelamento da maioria das provas, enquanto houve moto na pista, os pilotos KTM Sacramento se destacaram.

Cristiano Lopes, da nova equipe KTM Sacramento IMS Racing, foi o grande vencedor entre os veteranos da categoria MX4, uma das três provas realizadas no sábado. Em uma pista bastante castigada, cheia de lama e barro, o paulista fez uma boa largada e ainda nas primeiras voltas assumiu a liderança da corrida, mantendo o primeiro lugar até o final com a KTM 450SX-F.

Abusando da técnica e experiência, Cristiano fez a volta mais rápida da prova (2min01seg803) e venceu com mais de 13 segundos de vantagem sobre o rival mais próximo. Com o resultado, o piloto KTM Sacramento IMS Racing lidera o campeonato com 25 pontos. No domingo, estava prevista a participação do paulista também na classe MX3, mas a chuva aumentou e a disputa foi cancelada.

Ainda durante o primeiro dia do evento, Wellington Valadares enfrentou imprevistos na corrida da classe MX5 completando a bateria na nona colocação.

A KTM Sacramento também marcou presença em Alfenas com Maiara Basso e Aninha Watfe, ambas na categoria MXF, e Rafael Becker na MXJR. Infelizmente as atividades nestas classes ficaram restritas aos treinos livres, pois a piora no clima impediu a realização das provas.

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2019 está prevista para os dias 18 e 19 de maio em Morrinhos, Goiás. Cristiano Lopes, Wellington Valadares, Maiara Basso, Aninha Watfe e Rafael Becker contam com patrocínio da KTM Sacramento.

 

Resultado MX4

  1. Cristiano Lopes
  2. Willian Guimarães
  3. Wolney de Lima
  4. Marcos Cordeiro
  5. Rodrigo Guerreiro
  6. Ivan da Silva
  7. Walter Sergio Tardin
  8. Adilson de Araujo
  9. Cesar Xavier da Silva
  10. Geraldo Almeida