Cristiano Lopes completa 30 anos de motocross e se prepara para a temporada 2020

Cristiano Lopes disputará a temporada 2020 com a nova Yamaha YZ450F – Foto: Fabio Frattini Manzini

 

A temporada 2020 do motocross já começou para Cristiano Lopes. O piloto de Jundiaí, São Paulo, da equipe IMS Racing, já iniciou a preparação para encarar o ano que será especial para ele. Em 2020, Cristiano Lopes completa 30 anos de carreira

– Será um ano muito marcante e emocionante para mim e para minha equipe. Completar 30 anos de carreira é um privilégio, ainda mais podendo disputar títulos e fazer o que mais amo. Espero fazer um grande ano, ainda mais agora sem lesão e podendo me preparar bem para as competições – explica ele, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross e também o paulista. As duas competições devem começar no final de março.

 

Novidades na temporada

Em 2020, Cristiano Lopes vai correr com o modelo Yamaha YZ450F, dentro do programa BluCru.

– Fiz o primeiro treino com a moto neste final de semana e estou me readaptando ao modelo. Corri com ela há dois anos e acredito que faremos uma grande temporada – afirmou.

Com o mesmo modelo, ele conquistou dois títulos paulistas em 2018, nas categorias MX3 e MX4. Para repetir o feito, Cristiano Lopes já iniciou sua preparação física especializada com a Dra Anamélia Guerra, médica especialista em nutriendocrinologia, medicina esportiva e metabolismo, além de acompanhamento nutricional.

– Uma boa preparação física aliada com acompanhamento médico e nutricional vai me ajudar muito neste ano. Quero estar preparado para fazer uma grande estreia nas duas competições e também para ir bem na temporada inteira.

No ano passado, Cristiano sofreu uma lesão na fíbula direita, durante um treinamento em Itupeva, São Paulo, no dia 17 de abril. O piloto precisou colocar quatro parafusos e uma placa no tornozelo e ficou fora das pistas por três meses.

Por causa da lesão e da ausência em algumas provas, Cristiano terminou em terceiro no Brasileiro de Motocross e também no Paulista.

 

Histórico

Cristiano Lopes teve a vida dedicada ao motocross desde os 14 anos, e fez história no esporte. O piloto de Jundiaí figura no ranking dos grandes ídolos do país na modalidade.

Ao longo dos 30 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas e 5 Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de motocross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve presente, em 1997, 1998 e1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

– Sou muito grato por tudo que conquistei com ajuda da minha equipe e de muita gente, mas vou buscar mais. Quero coroar este ano com grandes resultados – concluiu.