Costarriquenho Roberto Castro deve correr abertura do Brasileiro de Motocross 2013

||

A imprensa costarriquenha destaca nesta quarta-feira, 16, que o piloto Roberto Castro (campeão do Arena Cross no Brasil em 2011) deve correr a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013.

A assessoria de imprensa do piloto também divulgou planos do atleta para a temporada e, além da confirmação de participação nos campeonatos da Costa Rica e Guatemala, destaca a possibilidade de vinda ao Brasil e a participação em corridas nos Estados Unidos.

– É muito possível que eu faça o Latinoamericano e estou empenhado em voltar ao Brasil para a abertura do nacional. Também fui convidado a dar aulas para crianças em Gogotá e Medelín (Colômbia) – diz Castro através da nota de sua assessoria.

O BRMX tenta contato com Roberto Castro há mais de uma semana para confirmar os planos do piloto e qual seria a equipe que daria suporte para ele no Brasil.

Em dezembro passado, Castro foi campeão nacional em seu país com sua própria equipe, a CMX Racing, que tem apoio da Suzuki.

Os costarriquenho tem 23 anos e em 2010 e 2011 competiu no Brasil. No primeiro ano, se machucou e pouco pode fazer. No ano seguinte, competiu pela equipe Dunas Brasil Racing (satélite Honda) e garantiu o título do Arena Cross e foi vice-campeão da Superliga Brasil na MX1 (o time não participou do Brasileiro MX naquele ano).

Os campeonatos de Guatemala e Costa Rica já estão com suas datas e
locais definidos. Castro inicia os trabalhos em 24 de fevereiro, na
capital guatemalteca.

:: Roberto Castro em 2012

:: Roberto Castro em 2011