Copa Serra Litoral de Velocross tem início em Agronômica SC

Yamaha

A cidade de Agronômica-SC recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro a abertura da Copa Serra Litoral de Velocross 2020. A pista do parque municipal de eventos tem grande tradição no motociclismo, tendo sediado etapas do campeonato estadual, provas regionais e até o Brasileiro de Velocross.

O traçado de alta velocidade desafia os pilotos e oferece visão privilegiada ao público. A prova acontece junto a Festa do Arroz, evento tradicional da região, com atrações para toda a família.

 

Diego Kurmmrow corre em casa na Categoria Vx2

 

A competição se confirma como a principal Copa Regional de Santa Catarina, com 8 etapas programadas para a temporada, passando inicialmente pelas cidades de Agronômica, Blumenau, Pouso Redondo e Rancho Queimado. Outras cidades ainda estão em negociação e serão confirmadas no decorrer da temporada.

A pedido dos pilotos, o regulamento teve algumas mudanças importantes para 2020. A Categoria Nacional 230pro passa a ser Nacional 250cc, sendo liberado o uso de qualquer moto Nacional, desde que tenha a cilindrada limitada a 250cc com 2% de tolerância, e use motor, chassi e suspensão do mesmo modelo.

Outra alteração foi na categoria Nacional 160cc, que a partir de agora passa a ser Street CC livre, a categoria Standard 223 passa a ser liberado a participação de qualquer piloto e também foi incluído a Standard 250, VX45 e VX5. No final da matéria vocês conferem a relação de todas as categorias.

 

Visual da Pista de Agronômica SC

 

As mini-motos seguem com o preço de inscrição promocional no valor de R$ 50, enquanto as demais categorias o valor é de R$ 80 com desconto para o piloto que andar em mais de uma bateria. O público terá a entrada Franca para conferir todas as disputas. A Durag segue com a promoção de 2019 e vai sortear a cada etapa uma coroa de alumínio para os pilotos que estiverem usando a coroa da marca.

A programação da etapa tem início na tarde de sábado, com a primeira seção de treinos a partir das 13h, com as primeiras corridas a partir das 16h. No domingo, os treinos tem início às 8h, com as primeiras corridas a partir das 10h.

 

Competição é referência na modalidade e reúne os melhores pilotos de Santa Catarina

 

A Copa Serra Litoral de Velocross conta com o patrocínio oficial de Vipal Pneus, Infinity Aloe, Regata Motos e Dorvalino Motos. Co-patrocínio de Motul, Vedamotors, Durag, Drop Mud e TBT Racing. Apoio de Pro Racing, Dual Tendas, MotoShop Racing, Only Racing, Art Troféus e Demais FM.

Yamaha